Foragido da Justiça é preso com a ajuda de tecnologia de reconhecimento na Orla da Atalaia em Aracaju

Ferramenta permite a verificação em tempo real de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto.

Polícia Militar de Sergipe; PMSE — Foto: SSP/SE

Um homem que estava foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar, após ser identificado por meio de tecnologia de reconhecimento facial implantando na área do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, em Aracaju. A prisão foi divulgada na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com a PM, a equipe foi acionada pelo setor de monitoramento do evento, que identificou que o homem estava na condição de foragido da Justiça desde o dia 20 de julho de 2022, após uma saída temporária. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Turismo (Detur).

Ainda de cordo com a PM, o videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) é uma estratégia adotada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e, para potencializar a atuação do videomonitoramento disposto pelo Ciosp, também foram instaladas câmeras de reconhecimento facial. A tecnologia permite a verificação em tempo real de pessoas que possuem mandados de prisão em aberto.

“A gente tem trabalhado em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejuc) com a disponibilização de base de dados. A partir do momento em que há uma assertividade de 95%, acionamos a equipe policial”, disse o diretor da Divisão de Tecnologia Informação, Carlos Vinícius.


Créditos: g1 SE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem