Vereadora apresenta projeto de lei que cria Dia do Batman em Florianópolis

Maryanne Mattos (PL) quer homenagear o personagem e usar seu legado nas telonas para falar do combate ao crime na capital catarinense

Robert Pattinson como a mais recente versão de Batman para os cinemas
Foto: Divulgação

A vereadora de Florianópolis Maryanne Mattos (PL) apresentou na terça-feira (11) um projeto de lei que propõe a criação do Dia do Batman na capital catarinense.

A ideia é inspirada nas comemorações que ocorrem nos municípios paulistas de Santos e São Paulo, que ocorrem no dia 17 de setembro. Na capital, o Farol Santander — edifício histórico localizado no centro — recebe o “bat-sinal” — holofote característico do Batman que apresenta a silhueta de um morcego.

A intenção de Maryanne Mattos, registrada na justificativa do projeto de lei, é usar da figura do herói da DC Comics para falar sobre o combate ao crime na cidade de Florianópolis, se inspirando no papel que ele desempenha nos filmes.

“Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública. [..] Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo”, escreveu a vereadora.

O projeto é um anexo à lei Nº 10.482\2019, que versa sobre a instituição de datas comemorativas na capital catarinense.

No mesmo dia, Maryanne Mattos também apresentou um projeto de lei que determina que todo o cabeamento de energia elétrica e telecomunicação seja passado de forma subterrânea na cidade.

Créditos:
Flávio Ismerim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem