Apagão nacional deixa cidades de SE sem energia e gera engarrafamentos, suspensão de aulas e restrições

O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Sinais de trânsito de Aracaju estão sem funcionar - cruzamento das avenidas Francisco Porto e Acrísio Cruz, na Zona Sul | (CRÉDITOS: Ferreira Filho)

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.

As concessionárias Energisa e Sulgipe, que atendem os municípios sergipanos, confirmaram o problema.

Em Aracaju, sinais de trânsito estão apagados e engarrafamentos se formam nas principais avenidas. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 40 agentes estão nos principais cruzamentos.

Dentre os bairros que a energia voltou a funcionar estão: Farolândia, Augusto Franco, Santo Antônio e São José.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários das unidades básicas de saúde continuam sendo acolhidos de forma manual, a depender do procedimento e atendimento.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mesmo com o apagão elétrico, a assistência aos pacientes foi garantida e não houve impacto nos eixos críticos das unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde.

Os hospitais, os leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a Central de Regulação de Urgência (Samu 192 Sergipe) e a Central de Vacinas funcionam com auxílio de geradores.

CRÉDITOS: Agência Brasil


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem