Homem Idoso é preso por stalking e lesão corporal contra mulher em Estância

Segundo a Polícia Civil, ele insistia em se relacionar com a vítima.

Foto: SSP/SE

Stalking, agressões e desobediência: esses são um dos crimes cometidos pelo suspeito.

Foi divulgada nesta sexta-feira (22) a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva. O suspeito é investigado pelos crimes de stalking, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.Segundo a investigação da Polícia Civil, o homem perseguia a vítima em diversos locais, como academia, supermercado e padaria.

Ele insistia em se relacionar com ela, mesmo após sua negativa expressa, e a perseguia e proferia xingamentos, chegando a agredi-la fisicamente no dia 17 de fevereiro, conforme imagens captadas por câmeras.

Diante dos fatos, a delegacia local solicitou Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida pelo Judiciário. No entanto, o homem descumpriu a medida e agrediu uma das testemunhas da vítima.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, e o mandado foi expedido pelo Poder Judiciário. A detenção foi realizada nesta sexta-feira (22).

Na audiência de custódia, o juiz decidiu decretar a prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e botão do pânico para as vítimas, considerando a idade e os problemas de saúde do investigado.

A pena de reclusão será aumentada em metade caso o crime seja cometido:

contra criança, adolescente ou idoso;
contra mulher por razões da condição do sexo feminino;
por duas ou mais pessoas, ou com o emprego de arma.

Com informações da Polícia Civil

Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem