Bolaños, enfim, foi regularizado e poderá estrear com a camisa tricolor (Foto:Lucas Uebel/Grêmio) |
O principal reforço do Grêmio para a Copa Libertadores da América, Miller Bolaños, estará à disposição do técnico gremista Roger Machado para o confronto contra a LDU na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira. Miller Bolaños apareceu no BID da CBF na manhã desta segunda-feira, o que lhe dá condições para estrear com a camisa do Grêmio.
A demora na inscrição de Bolaños, contratado no dia 7 de fevereiro, ocorreu por que o Emelec exigia garantias bancárias do Grêmio junto ao Banrisul para poder registrar a transferência no site da Fifa. O Grêmio havia pago 7 milhões através do empresário do ramo do arroz Celso Rigo, investidor do clube, e ainda restavam 15 milhões, de acordo com o jornal Zero Hora.
No final da semana, o vice jurídico do Grêmio Nestor Hein afirmou à Rádio Grenal que a documentação estava encaminhada. “Agora não falta mais nada”, disse ele na sexta-feira. A comprovação da conclusão da transferência veio com o registro na CBF.
Embora tenha afirmado ao técnico Roger Machado que prefere atuar centralizado, atrás do atacante, na posição hoje ocupada por Douglas, existe a possibilidade de que Bolaños seja escalado na ponta, com Giuliano recuado para a posição de volante.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Uebel/Grêmio