Fàbregas marcou o primeiro do Chelsea na virada por 2 a 1 sobre o Southampton.(Foto: Justin Tallis/AFP) |
O Chelsea venceu o Southampton por 2 a 1, no St. Mary’s Stadium, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Shane Long, para os Saints, e Fàbregas e Ivanovic, para os Blues. Com final alucinante, o jogo selou o fim da invencibilidade do goleiro Forster, que estava a 11 horas e 40 minutos sem levar gols no Inglês.
Em boa parte do jogo, os comandados de Guus Hiddink foram apáticos, com os donos da casa sendo superiores. Somente após o gol do Fàbregas, aos 31 minutos do segundo tempo, o Chelsea parece ter acordado, quando passou a pressionar os Saints até conquistar a virada, aos 43 minutos.
Sem muitas pretensões no Campeonato Inglês, o resultado mantém o Chelsea no meio da tabela, com 36 pontos. Para o Southampton, no entanto, a derrota custou caro. O time, que briga por uma vaga na Liga Europa, estacionou nos 40 pontos, foi ultrapassado pelo West Ham e ainda pode ver o Manchester United superá-lo no domingo.
O jogo – A bola mal havia começado a rolar e o Chelsea já teve uma notícia ruim. Pedro sentiu a coxa esquerda e foi substituído. Em seu lugar entrou Oscar. Aos 9 minutos, Van Dijk cruzou e Long cabeceou para fora, por pouco o Southampton não abre o placar. O jogo era muito disputado e nenhuma equipe conseguia exercer uma superioridade.
Aos 30 minutos, Austin recebeu de Clasie na entrada da área, girou e chutou. Courtois apenas observou a bola sair. Aos 42, o Southampton tirou o zero do placar. Baba Raman errou a saída de bola, Long interceptou, adiantou a bola e tocou na saída de Courtois. Com mais chances na primeira etapa para os Saints, o placar parcial refletia o que havia acontecido em campo.
Aos 14 minutos da segunda etapa, a melhor chance de Chelsea até então. Hazard cruzou da direita e achou Diego Costa livre dentro da área. O atacante chapou a bola de primeira, mas errou o alvo. Aos 31, o Chelsea deixou tudo igual. Diego Costa foi lançado na linha de fundo e tocou para Fàbregas na entrada da área. O espanhol pareceu tentar cruzar com efeito para Hazard, mas ninguém desviou, o goleiro ficou sem reação e a bola morreu no fundo das redes.
Depois do gol, o Chelsea parece ter acordado para o jogo. Aos 36 minutos, os Blues quase conseguiram a virada. Willian fez jogada individual e bateu da meia-lua rente a trave. Aos 43 minutos, a virada chegou. Willian cobrou escanteio, Ivanovic foi no segundo andar para cabecear com força. Forster ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o gol da virada. Após final alucinante, o juiz apitou e o Chelsea conquistou boa virada.
Leicester ganha com gol aos 44 minutos e mantém liderança
O Leicester venceu o Norwich City por 1 a 0, no Leicester Stadium. Com gol aos 44 minutos da segunda etapa, de Ulloa, o time garantiu a liderança por mais uma rodada e ainda vê a possibilidade de abrir vantagem para os seus perseguidores.
O jogo foi morno, com poucos momentos emocionantes. Em casa, o Leicester foi superior durante toda a partida, trocou muitos passes, mas não foi tão efetivo na criação de jogadas claras de gol. O Norwich, por sua vez, entrou em campo com a missão de se defender, apostando apenas nos contra-ataques para tentar buscar uma vitória.
No final da partida, sem conseguir tirar o zero do placar, os líderes se lançaram com tudo ao ataque. Aos 44, Vardy deu assistência para Ulloa, que finalizou para as redes. O resultado fez o time alcançar os 56 pontos e se isolar ainda mais no primeiro posto. Ainda mais que o Arsenal, um dos seus perseguidores mais próximos, terá um jogo difícil neste domingo, contra o Manchester United.
West Ham vence Sunderland e dorme no top 5 do Inglês
A vitória do West Ham por 1 a 0 sobre o Sunderland, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Boleyn Ground, foi vital para as pretensões do clube na temporada. O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo.
O resultado colocou o West Ham em quinto lugar do Inglês, com 43 pontos, brigando diretamente pela vaga da Liga Europa. A equipe ultrapassou o Southampton, que perdeu para o Chelsea e estacionou nos 40 pontos. Agora os atletas irão secar o Manchester United, que pode ultrapassa-los neste domingo, caso vença o clássico contra o Arsenal.
O Sunderland segue em situação crítica. O clube ocupa a penúltima colocação, com apenas 23 pontos, e pode ver os seus adversários diretos na luta pela fuga do rebaixamento abrirem distância.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Gazeta Esportiva