Liverpool e City decidem o título da Copa da Liga Inglesa

Liverpool e City se enfrentam na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Sergei Supinsky/ AFP)
Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, na grande decisão da Copa da Liga Inglesa. O jogo é a chance das duas equipes, eliminadas na Copa da Inglaterra, conquistarem um título nacional. Isso porque no Campeonato Inglês elas têm poucas possibilidades. O City é o quarto colocado e ainda alimenta alguma esperança, ao contrário do seu rival, que aparece no meio da tabela de classificação.
O jogo pode marcar o primeiro título de Jürgen Klopp pelo Liverpool. O treinador assumiu após um período de grande sucesso no Borussia Dortmund.
“Para mim seria um título muito especial e por isso mesmo estou trabalhando muito para o Liverpool conseguir. Não podemos ainda ser cobrados pelo que está acontecendo, mas esse troféu nos daria ainda mais alegria de trabalhar”, disse Klopp.
Se esse pode ser o primeiro título do alemão pelo Liverpool, também pode marcar o último de Manuel Pellegrini no comando do City. O treinador dará lugar ao espanhol Pep Guardiola na próxima temporada.
“Trata-se de mais uma oportunidade de título pelo Manchester City e sempre que vislumbramos isso lutamos com ainda mais forças”, afirmou o chileno.
Nas semifinais o Liverpool eliminou o Middlesbrough, enquanto o Manchester City passou pelo Hull. Já na história da Copa da Liga Inglesa o Liverpool é justamente o time mais vitorioso, com oito conquistas, três a mais do que Chelsea e Aston Villa, seus perseguidores mais diretos. O City foi campeão em três ocasiões.
Os finalistas deste domingo jamais se enfrentaram em uma decisão desta competição. O último título do Liverpool foi em 2012, após superar o modesto Cardiff nos pênaltis. Mais recentemente, em 2014, o City deu a volta olímpica após fazer 3 a 1 no Sunderland. O Chelsea é o atual campeão da Copa da Liga Inglesa tendo superado o Tottenham por 2 a 0 na última temporada.
Em caso de empate após os noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade o campeão será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem