O lutador profissional de vale-tudo (MMA) José da Silva Marques, conhecido como Silvio Pantera, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (6) por suspeita de tentativa de homicídio e roubo majorado na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) agora segue as buscas por Walquiria Juvino da Silva, que está foragida e é suspeita de cometer os crimes juntamente com o lutador em 30 de novembro de 2015.
Segundo depoimento da vítima, que não foi identificada pela polícia por questões de segurança, ela estava em casa, na Rua Samin, em Irajá, quando Walquiria e Silvio invadiram o local. Em seguida, ela foi atingida por um golpe de tesoura no peito, desferido por Walquiria, e agredida a socos e pontapés por Silvio Pantera. Já desfalecida, a vítima também recebeu golpes de faca no tórax e no abdome.
Para fugir, a dupla teria saído do local com o carro da vítima, que ficou em coma por 30 dias, mas recuperou a consciência na segunda-feira (4).
Policiais da 27ª DP estiveram na tarde de terça-feira (5) no hospital para colher o depoimento da vítima, que reconheceu os autores dos crimes e forneceu detalhes do que ocorrera. A motivação do crime ainda está sendo esclarecida.
O lutador treinava principalmente na academia XGYM, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Em outra academia na qual treinava, Vittoria, também na Zona Oeste, a notícia causou surpresa. "A gente ficou muito surpreso. Nosso relacionamento é de ajuda, ele treina aqui e damos um suporte. Até então demonstrava ser de boa índole", disse Marcelo Pereira, proprietário da academia.
Fonte: G1 Rio Fonte da Foto: Reprodução/Facebook