Jorge Macedo estava no Inter e se tornou o novo diretor executivo do Fluminense (Foto: Divulgação/SCI) |
Jorge Macedo é o novo diretor executivo do departamento de futebol do Fluminense. Se desligando do Internacional, ele será apresentado na próxima quarta-feira, conforme antecipou no fim de semana o presidente Peter Siemsen. Os dois já estão mantendo uma série de contatos, e o dirigente vem trabalhando à distância na contratação do treinador que vai substituir Eduardo Baptista, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Botafogo, na semana passada. Porém, a principal missão de Macedo será proteger o elenco e a comissão técnica em um ano que promete ser quente nas Laranjeiras devido à eleição presidencial prevista para novembro.
O diretor vai encontrar um clube dividido politicamente e com o ambiente nas Laranjeiras, na concentração do time e até mesmo nos estádios por onde o Fluminense joga, contaminado por conta do processo eleitoral. Mesmo com Peter sem poder tentar um novo mandato, ele não abre mão de fazer o sucessor. O fato fez com que demitisse na semana passada Mário Bittencourt, que ocupava o cargo de vice-presidente de futebol e que será candidato.
Além dos dois nomes, ainda existe a possibilidade de o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube nos últimos anos, tentar o cargo, o que colocaria ainda mais fogo no processo.
A ideia de Peter é que Jorge, além das negociações com possíveis reforços, trabalhe mais ligado ao novo treinador, que terá um perfil bem experiente para aguentar a pressão de um ano conturbado. O nome preferido para a vaga de Eduardo Baptista continua sendo o de Levir Culpi, que recentemente deixou o Atlético-MG e se encontra sem clube.
Retornando da China, Cuca está disponível, mas seu salário é considerado alto para a realidade do Tricolor. Além disso, o treinador quer ter dois meses de férias, possibilidade descartada por Peter. Quem corre por fora é Oswaldo de Oliveira, sem clube desde que foi dispensado pelo Flamengo no ano passado. Ele, porém, encontra resistência de alguns setores aliados de Peter. “Tenho conversado com mais de um treinador”, limita-se a dizer o presidente.
Muito provavelmente sob o comando do auxiliar Marcão, o Fluminense visita o Friburguense nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ), pelo complemento da penúltima rodada do Campeonato Carioca. Como os resultados do fim de semana ajudaram, o Tricolor, com um triunfo, deverá encaminhar a classificação para a segunda fase. O time será definido no treino da manhã desta terça-feira, que vai anteceder à viagem para a Região Serrana.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação/SCI