Rasford brilhou, fez mais dois e garantiu a vitória do Manchester United. (Foto: Oli Scarff/AFP) |
O Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 2, no estádio Old Trafford, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto ficou marcado pelo brilho de Rashford, que marcou duas vezes para os donos da casa e ainda deu uma assistência. Além dele, Herrera também fez para os mandantes, enquanto Welbeck e Özil descontaram para os Gunners.
Depois de entrar no jogo contra o Midtjylland, pela Liga Europa, apenas por causa da lesão do Martial e já marcar duas vezes, Rashford fez mais dois gols em sua segunda partida como profissional. Assim, o garoto de 18 anos se tornou o terceiro jogador mais novo do United a balançar as redes e o mais jovem da história do clube a fazer dois gols em um jogo do Campeonato Inglês.
A vitória foi crucial para os Diabos Vermelhos, que permaneceram na quinta colocação, com 44 pontos e a vaga para a Liga Europa, mas estão sendo perseguidos pelo West Ham, que está apenas um ponto atrás. O Arsenal, por outro lado, vê agora o Leicester disparar com cinco pontos de vantagem na liderança e, ainda com 51 pontos, caiu para o terceiro lugar, já que o Tottenham venceu o Swansea e chegou aos 54.
O jogo – Já aos sete minutos o Arsenal teve boa oportunidade de marcar. Özil recebeu na entrada da área e deu um toque por cima dos zagueiros para o Monreal, que chutou na saída do De Gea, mas o goleiro fez boa defesa.
Os Gunners controlavam a posse de bola e tinham as melhores chances. O United, por outro lado, conseguia chegar apenas pelas laterais. Foi dessa maneira, através de um cruzamento, que o Manchester abriu o placar. Aos 27 minutos, o Arsenal errou a saída de bola, Herrera lançou Varela pelo lado direito e ele jogou para área. A zaga não tirou, a bola ficou viva e sobrou para o jovem Rashford completar para o gol.
Quatro minutos depois, os Diabos Vermelhos ampliaram a vantagem. Em outra jogada pelos flancos do campo, Lingard cruzou a bola e Rashford cabeceou para o chão e marcou mais um. O garoto de 18 anos brilhava em campo.
Aos 39 minutos, o Arsenal descontou. Özil cobrou falta no meio da área, Welbeck conseguiu se desvencilhar da marcação e apareceu livre para cabecear, trazendo os Gunners de volta para a partida. O time ainda pressionou para chegar ao empate antes do apito, mas não conseguiu e o primeiro tempo acabou 2 a 1.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o terceiro gol do United. Rashford recebeu na entrada da área, balançou o corpo na frente dos zagueiros e rolou para Herrera chegar batendo. O volante chutou, a bola desviou no meio do caminho e acabou com qualquer chance de defesa para o Cech.
Quatro minutos depois veio a resposta do Arsenal. Sánchez cruzou, a bola sobrou para Welbeck, que chutou em cima do De Gea. No rebote, Özil bateu de primeira para o fundo das redes. OsGunners pareciam não ter mais força para correr atrás do placar e o Manchester passou a valorizar a posse de bola, fazendo o tempo passar até que o árbitro sentenciou o apito final.
Tottenham vence Swansea de virada e se consolida na segunda colocação
O Tottenham venceu o Swansea por 2 a 1, no estádio White Heart Lane, e assumiu o segundo lugar e o posto de principal perseguidor do Leicester. A vitória de virada, superando a grande atuação do goleiro Fabianski, foi crucial na luta pelo título. Os gols dosSpurs foram marcados pelo Chadli e Rose, enquanto Paloschi abriu para o Swansea.
Os Spurs atingiram os 54 pontos, dois atrás do líder Leicester, e se consolidaram na segunda colocação. O Swansea permanece na luta para fugir da queda para a segunda divisão. O clube permanece com 27 pontos, apenas três à frente do Newcastle, primeiro clube na zona do rebaixamento.
O jogo – Alberto Paloschi abriu o placar para o Swansea aos 18 minutos do primeiro tempo. Após um chute desviado, o atacante completou para as redes, superando Lloris. Desde então foi um massacre do Tottenham. Os londrinos tiveram diversas chances de empatar a partida, mas o goleiro Fabianski fez um excelente primeiro tempo, segurando a vitória para os visitantes.
A segunda etapa parecia se desenhar igual aos primeiros 45 minutos: Tottenham criando e o Fabianski defendendo tudo. Aos 24 minutos, contudo, os Spurs conseguiram superar a muralha com um gol de Chadli. Sete minutos depois veio a virada. Depois da sobra do escanteio, Rose acertou chute cruzado e superou o Fabianski, garantindo a vitória de virada para os donos da casa.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Gazeta Esportiva
Tags
Arsenal
Esportes
Futebol
Futebol Internacional
Inglês
Manchester United
Tottenham
Últimas Notícias