Diego Aguirre utilizará uma equipe mista contra a URT neste sábado (Bruno Cantini/CAM) |
Dátolo, Cazares, Hyuri e Robinho. Parece até “pegadinha”, mas este será o quarteto ofensivo utilizado pelo técnico Diego Aguirre na equipe mista do Galo contra a URT, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG). Sem Luan, Patric e Lucas Pratto, que serão poupados, o comandante uruguaio destacou a força do elenco atleticano, que permite a utilização de diferentes peças ofensivas, sem que o time perca qualidade no ataque.
“Havíamos falado há duas semanas que, quando todos os jogadores estiverem disponíveis, nós vamos ter um time forte, um elenco com opções excelentes para formar um ataque com Robinho, Hyuri, Cazares, Dátolo, que faz com que tenhamos um ótimo ataque para o jogo de amanhã (sábado)”, colocou Aguirre.
Com excelentes opções para escalar o time, cabe à Diego Aguirre apenas a definição do posicionamento dos jogadores de ataque em campo. De acordo com o treino desta sexta-feira, o quarteto ofensivo deve ter Robinho escalado como um centroavante, contudo, o treinador atleticano garante que o camisa 7 não atuará como um “falso nove”, tendo assim liberdade para trocar de posição com os demais integrantes do setor ofensivo atleticano.
“A ideia é movimentar Robinho por todo o ataque, dar a ele certa liberdade. Não é um falso nove, é um atacante que, assim como Hyuri, será um atacante que vai ser movimentar e ter liberdade de pegar a bola e fazer diagonais. A intenção, quando você tem jogadores de tanta qualidade técnica é fazer um bom jogo e ter um ataque forte”, colocou Aguirre, que lamentou o fato de o Atlético-MG não atuar dentro de seus domínios neste sábado
“Gostaria que este jogo fosse em casa, para ter um campo melhor, mas está tudo bem. Temos que jogar fora de casa e não perder o foco que temos que ganhar para permanecermos em primeiro no Campeonato Mineiro”, completou.
Com um novo quarteto ofensivo, Diego Aguirre pretende não apenas testar novas peças, mas também um esquema diferente de jogo, com dois armadores, no caso Cazares e Dátolo. Ciente do impacto das mudanças, o treinador se mostra tranquilo quando à possibilidade de as alterações acabarem dando errado.
“Cazares e Dátolo jogam bem, porque não jogarem juntos? Perfeitamente podem jogar juntos e se complementar. Dátolo joga um pouco mais pela esquerda e Cazares um pouco mais para frente. Cada jogo é um teste para os jogadores e para mim. Peço coisas para os jogadores, imaginando coisas que eles vão ter que fazer no futuro. Este jogo permite errar também. Caso não dê certo, serve para não fazer novamente. Preciso analisar bem as coisas e são opções válidas”, avaliou o comandante uruguaio.
Relacionados – Logo após o treino desta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre divulgou a lista de 18 atletas relacionados para a partida contra a URT. Além das ausências de Patric, Luan e Lucas Pratto, o treinador também decidiu preservar outros seis titulares: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Rafael Carioca e Leandro Donizete.
Com a equipe praticamente confirmada para este sábado, o Galo deve entrar em campo com: Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido; Eduardo, Júnior Urso, Dátolo e Juan Cazares; Hyuri e Robinho.
Confira os relacionados para este sábado:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Carlos César e César
Zagueiros: Gabriel, Edcarlos e Tiago
Volantes: Eduardo, Lucas Cândido e Júnior Urso
Meias: Yago, Dátolo, Juan Cazares
Atacantes: Robinho, Hyuri, Pablo, Henrique e Thiago Ribeiro
Laterais: Carlos César e César
Zagueiros: Gabriel, Edcarlos e Tiago
Volantes: Eduardo, Lucas Cândido e Júnior Urso
Meias: Yago, Dátolo, Juan Cazares
Atacantes: Robinho, Hyuri, Pablo, Henrique e Thiago Ribeiro
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Bruno Cantini/CAM