Vasco e Botafogo protagonizaram um duelo do melhor ataque, Vasco, contra a melhor defesa, Botafogo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) |
A primeira fase do Campeonato Carioca ainda não acabou, mas o Vasco já está classificado para a segunda etapa e por isso mesmo pode fazer uma análise do que aconteceu até aqui. Com 17 pontos conquistados, na liderança do Grupo A, o Cruz-Maltino está invicto, assim como o Botafogo, com quem empatou por 1 a 1 no domingo passado, e o Boavista. O técnico Jorginho tem conversado com o auxiliar Zinho e com os demais membros da comissão técnica para tirar conclusões e verificar o que precisa ser melhorado.
Na visão do treinador, o mais importante nesta primeira fase foi encontrar variações táticas para a equipe, que teve a toda sua base praticamente mantida em relação ao grupo que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
“Foi muito importante o Vasco conseguir encontrar variações táticas e de formações, além da equipe considerada a ideal. No meu entender essa primeira fase serviu muito para isso”, disse Jorginho.
O treinador, porém, pediu paciência aos mais empolgados. “Não podemos comemorar nada, pois o nosso desempenho foi de razoável para bom. Temos muitas coisas para melhorar e precisamos manter os nossos pés no chão. Ainda estamos alternando bons e maus momentos e em alguns jogos pecamos em coisas importantes. Por exemplo, cedemos o empate ao Botafogo porque não soubemos valorizar mais a posse de bola que a gente tinha. Enfim, vamos progredindo”, analisou.
O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontece nesta terça, quando começa a preparação para o confronto contra o Bonsucesso, que foi antecipado para sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). O treinador deverá preservar os titulares para não correr risco de perder nenhum atleta para a segunda fase, que já começa na próxima semana.
Por sinal, já existe uma preocupação em termos de perda de titular: o atacante colombiano Duvir Riascos, artilheiro do time no Campeonato Estadual com seis gols marcados, deixou a partida contra o Botafogo reclamando de fortes dores na região da coxa direita. Mesmo com o elenco todo de folga, ele compareceu nesta segunda ao clube para a realização de exames médicos e um diagnóstico mais detalhado deverá ser informado nesta terça. Riascos, que chegou a ser muito questionado no ano passado, tem tido seu nome gritado constantemente pelos torcedores no Carioca.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br