Jorginho prevê uma dificuldade maior na reta final do Estadual (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação) |
O Vasco passou com folga pela primeira fase do Campeonato Carioca, que chega ao fim no domingo. O time foi o primeiro a garantir a classificação, segue invicto e vem sendo superior ao adversário na maior parte dos jogos. Porém, os jogadores e o técnico Jorginho sabem que o grau de dificuldade da competição deve aumentar a partir da segunda fase.
“A tendência é que a competição fique mais difícil a partir de agora. Além de os melhores times avançarem, o que melhora ainda mais o nível, o fato de ser um tiro curto, onde qualquer tropeço pode comprometer a classificação, torna a situação mais difícil. Mas o Vasco demonstrou até aqui que tem plenas condições de atingir seus objetivos e vamos trabalhar com a mesma seriedade de sempre”, analisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.
O técnico Jorginho, no entanto, já vem trabalhando o grupo neste sentido. “Existe um maior nivelamento técnico a partir de agora, pois vamos enfrentar todos os grandes clubes, além daqueles de menor investimento que estão atravessando um grande momento. Fora isso, todos os times estarão ainda mais nivelados fisicamente, o que vai exigir um esforço ainda maior. O Vasco tem pensado nisso desde que a competição começou e, por isso mesmo, estamos trabalhando. Tenho certeza de que chegaremos preparados”, disse o treinador.
O atacante Jorge Henrique também segue esta linha de raciocínio e prevê uma dificuldade ainda maior com o início da Copa do Brasil. “A reta final do Estadual é sempre muito complicada porque são muitos clássicos de uma só vez e ainda vamos passar a disputar a Copa do Brasil a partir do próximo mês. Ou seja, jogo decisivo atrás de jogo decisivo e não podemos pensar em vacilar. Mas estamos chegando forte para esses jogos e isso me deixa animado”, disse o atleta.
O Vasco se despede da primeira fase do Campeonato Carioca no sábado, quando enfrenta o Bonsucesso, que não tem mais chances de classificação, às 18h30(de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias. Para este compromisso, Jorginho só vai definir o time nas últimas atividades da semana, porém, a tendência é que ele faça a opção por escalar uma formação de reservas a fim de evitar o desgaste dos titulares.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação