Após tentar presidência da Fifa, Zico pede eleições diretas na CBF (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press) |
Completando 63 anos nesta quinta-feira, 3 de março, o ex-jogador Zico fez seu pedido de aniversariante por meio de um vídeo. Em sua página no Twitter, publicou um vídeo para requerer eleições diretas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o fim das federações estaduais.
“Soube que a CBF está pedindo sugestões para as reformas no futebol brasileiro. A minha é objetiva e direta. Como é meu aniversário, quero de presente eleições diretas na CBF e o término das federações estaduais”, falou o ex-jogador que marcou a história com a camisa do Flamengo na década de 1980.
A CBF tenta recuperar sua imagem em meio a um cenário instável. Com o ex-presidente José Maria Marin em prisão domiciliar em Nova York, à espera de julgamento, e Marco Polo Del Nero licenciado da presidência, coube a Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da Confederação do Pará, assumir a entidade de forma interina.
Contudo, nem a mudança de comando isentou a principal entidade do futebol brasileiro de cair no radar da Justiça. A CPI do Futebol, comandada pelo senador Romário (PSB-RJ) e implantada na esteira dos escândalos que rondam o futebol mundial desde maio passado, deve ouvir o Coronel Nunes em sessão extraordinária no próximo dia 16 de março.
Vice-campeão nacional na Índia no comando do FC Goa, Zico viu a expectativa de disputar o cargo mais alto do futebol mundial frustrada ainda em outubro passado, quando não somou o apoio necessário das cinco federações para oficializar a candidatura à presidência da Fifa.
Ainda assim, mantém opiniões contundentes sobre a importância de reformas estruturais no futebol brasileiro e mundial.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press