Arsenal tentará vencer novamente o Hull City pela Copa da Inglaterra (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP) |
O Arsenal visita o Hull City nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Buscando uma vaga na próxima fase do torneio, o time comandado pelo técnico Arsene Wenger é o grande favorito e precisa confirmas as expectativas depois dos tropeços recentes contra Barcelona, pela Liga dos Campeões, e contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês. No último fim de semana a equipe conquistou um empate heroico contra o Tottenham mesmo com um homem a menos em campo.
A realidade entre Arsenal e Hull City é bem diferente. Se o time de Londres segue na disputa dos principais campeonatos europeus, seu adversário luta para voltar à primeira divisão e é o atual terceiro colocado da Championship, divisão de acesso do futebol inglês. Com um orçamento muito mais modesto e jogadores menos tarimbados, o Hull City terá seu primeiro grande desafio na Copa da Inglaterra, já que nas fases anteriores não enfrentou nenhum clube considerado de elite.
O Arsenal herda do último fim de semana um empate heroico contra seu principal rival, o Tottenham, na casa dos adversários. O feito pode inspirar o time que tem nomes importantes como Özil, Alexis Sanchez, Giroud e companhia a realizarem uma ótima partida e continuar sua busca por mais um título da Copa da Inglaterra. A última conquista dos Gunners foi justamente neste torneio, em 2014, contra o adversário desta quarta-feira, o Hull City.
Para o Hull City esta é a chance de se vingar da amarga derrota em maio de 2014, no Estádio de Wembley. O templo do futebol inglês presenciou uma partida disputada, que foi decidida apenas no segundo tempo da prorrogação, com um gol salvador de Aaron Ramsey. Agora, a grande missão dos Tigres é devolver a derrota e continuar seu sonho de conquistar um grande título na temporada 2015/16, além, é claro, da volta para a primeira divisão do país.
O vencedor do confronto irá encarar o Watford, do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, nas quartas de final. O time se classificou ao vencer o Leeds pelo magro placar de 1 a 0 e aguarda apenas o último confronto das oitavas para finalizar o chaveamento. Outros grandes clubes ingleses como Chelsea e Manchester United já avançaram e basta ao Arsenal fazer a sua parte para carimbar seu passaporte para o próximo desafio.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: ADRIAN DENNIS/AFP