Airton chegou ao Botafogo em 2014 (Foto: Vitor Silva/Divulgação) |
Antes do Campeonato Carioca começar, diversos nomes do Botafogo eram criticados pela torcida, que exigia a saída destes jogadores. Casos do volante Aírton e do meia Gegê, por exemplo. Entretanto, com a primeira fase do Estadual chegando ao fim, a visão em relação aos atletas mudou de tal maneira que os dirigentes já trabalham na renovação dos contratos, uma vez que ambos têm vínculo com o clube somente até 9 de maio.
Aírton foi contratado para a disputa da Copa Libertadores de 2014. A ideia era ter um elenco grande, já que no Estadual o time usaria uma formação de reservas. Com atuações abaixo da crítica e mostrando-se violento em boa parte dos jogos, o jogador logo ficou esquecido no elenco e marcado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Dispensado, Airton retornou com o salário reduzido na reta final da Série B do ano passado e permaneceu para 2016 apenas para que uma rescisão fosse evitada. Entretanto, Ricardo Gomes apostou em seu potencial e o colocou como titular neste ano, e o volante tem sido um dos pilares do meio-de-campo e passou a ter o nome gritado na arquibancada.
Aírton, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e teve passagem pelo Benfica de Portugal, deverá renovar contrato até o fim de 2017. A questão salarial não vai ser um empecilho para o jogador, que pretende fincar raízes em General Severiano e tornar a sua carreira mais regular.
GEGÊ E OUTROS REFORÇOS
No caso de Gegê, a negociação é um pouco mais complicada. Não tanto pelo salário, mas pelo tempo de contrato. O clube tenta estender o vínculo até o fim do ano, mas o jogador fala em pelo menos mais uma temporada de contrato. Revelado nas categorias de base de General Severiano, foi lançado por Oswaldo de Oliveira, mas nunca conseguiu se firmar. Esse ano, porém, soma três gols no Campeonato Carioca, sendo o artilheiro do time.
Além de manter seus destaques, o Botafogo busca reforços e deverá anunciar nos próximos dias o atacante Junior Dutra, de 27 anos, que defende o Al Arabi, do Qatar. O clube carioca acertou as bases salariais com o atleta, que deseja retornar ao Brasil e recebeu por parte do clube do Oriente Médio o aval para tocar a negociação. Dessa maneira, o Glorioso vem trabalhando para conseguir alguns documentos e oficializar o acerto. O clube ainda procura um lateral-esquerdo para fechar a lista de reforços para a disputa do Campeonato Carioca e, para o Brasileiro, outros nomes serão procurados.
Dentro de campo, o elenco, que irá trabalhar em tempo integral nesta quarta-feira, se prepara para a despedida da primeira fase do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema. Trata-se de um choque de invictos, porém, já classificado, o Glorioso deverá poupar seus principais jogadores e dar oportunidade a outros que precisam de ritmo. Um desfalque certo é Aírton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco. A definição da formação que vai a campo deverá acontecer somente na sexta-feira.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação