Tsuboi foi um dos brasileiros que entraram em ação e garantiram o Brasil na próxima fase (Foto: Marcos Yamada/CBTM) |
O Brasil segue fazendo bonito no Mundial por equipes de tênis de mesa, que está sendo realizado em Kuala Lampur, na Malásia. O time verde e amarelo se classificou para a fase final da segunda divisão do torneio ao vencer a Tailândia por 3 partidas a 1, mantendo sua invencibilidade.
Quem foi o responsável por começar os trabalhos foi Thiago Monteiro, que ocupa a 124ª posição no ranking mundial. O brasileiro encarou Padask Tanviriyavechakul, começou bem, mas acabou sofrendo uma queda de desempenho, possibilitando a virada do adversário tailandês, que fechou o placar em 3 a 2, parciais de 4/11, 9/11, 11/6, 15/13 e 11/1.
“O jogo do Thiago foi uma pena, pois acho que ele jogou muito bem, mas infelizmente não conseguiu fechar. Teve oportunidade de fechar, mas a bola não entrou e no último set ele perdeu o ritmo do jogo. O que é importante é focar o lado positivo, ele mostrou bom nível e só errou na administração do jogo. Por isso a confiança dele deve se manter, pois o saldo foi bom”, comentou o técnico Jean-René Mounie.
Precisando da vitória, foi a vez de Hugo Calderano ir para a mesa encarar Supanut Wisutmaythangkoon. 74º do ranking. O brasileiro não decepcionou e conseguiu o empate no confronto ao vencer o adversário por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/7 e 11/8. Além dele, Gustavo Tsuboi, o brasileiro mais bem ranqueado (48º), também teve bom desempenho e garantiu outra vitória para o Brasil por 3 a 0, virando o confronto.
Hugo Calderano ainda jogou mais uma vez para sacramentar a classificação verde e amarela ao vencer o algoz de Thiago Monteiro, Padasak Tanviriyavechakul, por 3 sets a 0, chegando à sua sexta vitória sem perder sets na competição. O treinador Jean René Mounie comentou sobre o desempenho de seus jogadores e sinalizou satisfação com o rendimento dos atletas na Malásia.
“Tsuboi está voltando, nessa partida passou a jogar melhor. Foi o melhor jogo dele na parte técnica, em termos de saque e recepção, tem que seguir dessa forma. O Hugo está seguindo o mesmo caminho desde o início. Ele está jogando muito bem e não teve problemas contra adversários perigosos”, afirmou.
Após superar a Tailândia, o Brasil se estabeleceu na liderança do Grupo E, com oito pontos. O Irã será o último adversário da Seleção nesta fase do torneio e para terminar na primeira colocação será preciso uma vitória simples diante dos rivais, que ocupam o segundo lugar da chave.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: CBTM