Com boa vantagem, Real Madrid recebe a Roma pelas oitavas da Liga

Equipe de Zidane busca manter vantagem conquistada com 2 a 0 na Itália (Foto: Pierre-Phillippe Marcou/AFP)
Motivado pela goleada de 7 a 1 aplicada sobre o Celta, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe a Roma nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabeu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola leva grande vantagem por ter vencido o primeiro jogo, disputado na capital italiana, por 2 a 0.
A equipe dirigida por Zidane pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. A Roma precisa estabelecer uma vantagem de três gols para seguir na disputa. A repetição do placar do jogo de ida em favor do time da Itália levará a decisão para prorrogação. No entanto, o francês pregou cautela.
“[A Roma] me preocupa porque é um time que vem para jogar. É um jogo que temos que ganhar. Fui jogador e sei que você tem que ir bem. Porque, se não, você pode cair na partida e acabar eliminado. Isso é tão claro como água”, comentou o treinador.
Depois de uma semana conturbada, o Real Madrid passou a respirar um clima mais tranquilo após a goleada do último sábado. Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols contra o Celta, segue como a principal arma da equipe dirigida por Zidane.  O meia Toni Kroos, que não enfrentou o Celta por estar se recuperando de uma gripe, já está em condições de retornar ao time. O croata Modric, também poupado, é outro que pode ser aproveitado contra os italianos.
Benzema segue no departamento médico para tratar lesão no tornozelo. Zidane deve escalar Cristiano Ronaldo como homem de referência, e James Rodriguez aberto pela direita. Com isso, o Madrid deve ir a campo com Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; James, Cristiano Ronaldo e Bale.
Roma's Italian forward Stephan El Shaarawy  (C) celebrates with teammates after scoring a goal during the Italian Serie A football match AS Roma vs ACF Fiorentina at the Olympic Stadium in Rome on March 4, 2016. / AFP / FILIPPO MONTEFORTE
Em boa fase no Italiano, Roma quer “fazer o impossível” em Madri (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
A Roma também vem de goleada, na rodada do Campeonato Italiano Na última sexta-feira, o time dirigido por Luciano Spaletti venceu a Fiorentina por 4 a 1 e vai arriscar tudo diante da equipe merengue em Madri.
“Ficar pensando muito no resultado em Roma pode nos machucar. Não podemos jogar pensando nos três gols que precisamos para classificar. Temos que nos concentrar em marcar o primeiro gol, e começar a partir daí”, disse o comandante romanista.
Spalletti poderá escalar uma Roma com o que tem de melhor. A única baixa é o volante De Rossi, lesionado desde fevereiro. No ataque, o técnico italiano pode promover a entrada de Dzeko como homem de referência. Assim, a Roma deve ir a campo com Szczesny; Florenzi, Rüdiger, Manolas e Digne; Keita, Pjanic e Perotti (Nainggolan); Salah, Dzeko e El Shaarawy.
Wolfsburg defende vantagem contra zebra belga
Na partida de ida, na Bélgica, o Wolfsburg derrotou o Gent por 3 a 2. Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na Volkswagen Arena, a equipe alemã precisa apenas de um empate para garantir a passagem para as quartas de final da competição europeia. A tarefa da equipe belga parece ser muito difícil, já que o time se revelou inferior tecnicamente ao adversário na partida de ida, e tem menos tradição na Europa.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Pierre-Phillippe Marcou/AFP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem