Coxa se redimiu com um bom volume d j ogo (Divulgação/CFC) |
O Coritiba espantou a crise e com uma boa vitória por 3 a 0 passou pelo Paraná Clube no clássico disputado no Estádio Couto Pereira, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue na liderança, com 18 pontos, enquanto o Coxa reage, com 14 pontos, na terceira colocação.
O Alviverde abrir o placar aos 57 minutos – a partida foi paralisada por falta de luz – com Juan, cobrando penalidade polêmica sofrida por Ortega. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Dudu aproveitou cruzamento para tocar para as redes e aos 33 minutos, fez mais um para fechar a contagem.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o JMalucelli, domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli. No mesmo dia, o Paraná Clube terá pela frente o Cascavel, na Vila Capanema.
O jogo – O Coxa começou pressionando e, logo aos dois minutos, Henrique cobrou falta com força, Marcos falhou e no rebote salvou o chute de Alan Santos. Na sequência, mais uma falha do experiente goleiro paranista e Dudu, livre, conseguiu perder o gol, batendo em cima do arqueiro. O Tricolor conseguiu se acalmar um pouco e colocar a bola no chão. Porém, as ações era todas alviverdes. Aos 10 minutos, Ortega caiu na área, pediu pênalti, e o árbitro mandou seguir.
Mais Coxa no ataque, aos 12 minutos, com João Paulo, que desviou de cabeça pela linha de fundo. Marcos se redimia das falhas iniciais e, aos 15 minutos, afastou o perigo em cruzamento fechado de Negueba. O jogo foi paralisado aos 18 minutos, com os refletores do Couto Pereira apagaram. Após 10 minutos, a bola voltou a rolar. Aos 32 minutos, Robson fez um lançamento em profundidade, mas Juninho apareceu no caminho para afastar.
A parada foi boa para a equipe paranista, que se reorganizou em campo, embora os donos da casa seguissem com mais posse. Aos 40 minutos, Alan Santos arriscou o tiro e a bola subiu demais. Na resposta, aos 48 minutos, Nadson levantou, Wilson saiu errado e Uchôa desviou por cima da meta, na melhor chance do Paraná. Mas, aos 56 minutos, Ortega caiu na área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Juan balançou as redes.
Para a etapa final, as equipe voltaram sem alterações. Aos oito minutos, boa chance para o Tricolor, com Alisson, que subiu mais do que a defesa para testar para fora. A partida era mais brigado, com menos oportunidades e espaços. Até que, aos 15 minutos, Dudu aproveitou cruzamento rasteiro de Ceará e falha de Nei para empurrar para as redes e fazer o segundo.
Boa tabela ente Dudu e Ortega, aos 29 minutos, resultado em um chute cruzado que parou em Negueba que, no entanto, carimbou a defesa. Mas, aos 33 minutos, após cobrança de falta de João Paulo, a bola sobrou para Dudu, que soltou a bomba para marcar mais um. O gol acabou com qualquer chance de reação e, para fechar uma boa apresentação, restou ao Coritiba apenas administrar até o apito final, com direito ainda a duas bolas na trave.
CORITIBA 3 X 0 PARANÁ CLUBE
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Alan Santos, Luccas Claro e Benitez (Coritiba); Jean e Fernandes (Paraná)
Data: 06 de março de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Alan Santos, Luccas Claro e Benitez (Coritiba); Jean e Fernandes (Paraná)
Gols
CORITIBA: Juan, aos 57 minutos do primeiro tempo e Dudu, aos 15 minutos e aos 33 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Juan, aos 57 minutos do primeiro tempo e Dudu, aos 15 minutos e aos 33 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Ceará (Benitez), Lucas Claro, Juninho e Herinque; Alan Santos (Amaral), João Paulo e Juan; Dudu, Ortega e Negueba (Thiago Lopes)
Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Gilson Kleina
PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Basso, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Valber e Nadson; Robson e Toni (Lucas Pará)
Técnico: Claudinei Oliveira
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Divulgação/CFCTécnico: Claudinei Oliveira