Leonardo, pentacampeão pernambucano pelo Sport, não resiste a quadro de neurocisticercose e morre na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação/ Sport) |
Lutando contra uma neurocisticercose, doença provocada pela ingestão de carnes mal preparadas, há quase um mês, o ex-atacante Leonardo, de 41 anos, não resistiu e faleceu na tarde desta terça-feira. O Hospital da Restauração confirmou o óbito. Segundo a chefe da UTI, Fátima Buarque, o ex-atleta sofreu falência múltipla de órgãos às 15h15.
O ídolo do Leão, um dos maiores da história do clube, detém o recorde de terceiro maior artilheiro do Rubro-negro, com 133 gols em mais de 300 partidas. Ele defendeu a equipe pernambucana em três ocasiões, em 1994, entre 1997 e 2001 e em 2004. Além de se destacar pelos gols, o ex-jogador conquistou pelo Sport os Campeonatos Pernambucanos de 94, 97, 98, 99 e 2000 e as Copas do Nordeste de 94 e 2000.
Em contato com a assessoria do clube, foi confirmado que o velório do jogador será na sede do clube, mas sem data e horário definidos: “Está todo mundo muito comovido e envolvido na questão do velório do Leonardo, que será realizado no clube”.
Leonardo Pereira da Silva, natural de Picos do Piauí, era o atual preparador técnico das categorias do Sport Clube do Recife e deixa um belo legado para o futebol nordestino.Leonardo também defendeu o Palmeiras, o Vasco e o Cruzeiro, entre outros clubes.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação/Sport