O ex-jogador Eduardo Coudet é o treinador do Club Atlético Rosario Central (Foto: STR/AFP) |
Atual primeiro colocado de seu grupo do torneio nacional argentino, o Rosario Central não terá força máxima para o confronto com o Palmeiras, marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, pela Copa Libertadores. O time dirigido por Eduardo Coudet tem atletas lesionados e poupados da partida em São Paulo.
Com problemas musculares, o atacante Marcelo Larrondo e o lateral esquerdo Cristian Villagra ficaram em Rosario. Os meio-campistas Alejandro Donatti e Walter Montoya, habitualmente titulares, também não foram relacionados. Para completar, Giovani Lo Celso deve iniciar entre os reservas.
Na última rodada do torneio nacional argentino, na condição de visitante, o Rosario Central bateu o Colón por 3 a 0. Com uma campanha de quatro vitórias e um empate, o invicto time comandado por Eduardo Coudet lidera o Grupo 1 da competição local.
Para o jogo contra o Palmeiras, Coudet confirmou apenas a entrada do goleiro Sebastián Sosa no lugar de Manuel García. O resto do time deve ser formado por Víctor Salazar, Germán Burgos, Javier Pinola e Pablo Alvarez; Damián Musto e Gustavo Colman; Joaquín Pereyra, Franco Cervi e Jonás Aguirre; Marco Ruben.
“Continuamos com o mesmo pensamento de preparar o time para ganhar”, disse Coudet, apesar da série de desfalques. “A Copa é diferente, é um torneio que se joga de outra maneira. Você tem que se adaptar rapidamente às circunstâncias que podem se apresentar dentro do mesmo jogo”, completou o ex-atleta.
Coudet falou de maneira respeitosa da Sociedade Esportiva Palmeiras e lembrou a tradição do adversário na Copa Libertadores – o time alviverde foi campeão em 1999 e ficou com o vice nas edições de 1961, 1968 e 2000. Embora não esteja em boa fase, a equipe palestrina é perigosa, na visão do argentino.
“É um time com individualidades importantes, sobretudo no ataque. Não está atravessando seu melhor momento, mas tem história na Copa. Fez um bom jogo como visitante com o River do Uruguai (2 x 2) e vai ser um rival duríssimo”, afirmou Coudet.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Divulgação/AFP