Lucas Lima faz campanha para Ricardo Oliveira ganhar aumento salarial

Lucas Lima diz ter recusado uma proposta de quase R$ 5 milhões mensais para jogar na China (Foto: Ivan Storti)
O Santos enfrenta o Corinthians neste domingo, mas o assunto Ricardo Oliveira ainda repercute no clube. Nesta terça, o meia Lucas Lima deu a sua visão sobre o caso e aconselhou o presidente Modesto Roma Júnior a oferecer um aumento salarial para o centroavante, que acabou ficando no alvinegro contra sua vontade diante de uma proposta para receber mais de R$ 1 milhão por mês no Beijing Guoan.
“Eu acho que é com o presidente, mas deveria valorizar ele e outros jogadores, que abrem mão de outras coisas para permanecer. Deveria valorizar ele, sim”, afirmou o camisa 20, negando que o insucesso na negociação tenha afetado o futebol de Oliveira no último domingo.
“Não senti o Ricardo Oliveira desconcentrado. Não reparei nisso. Certas coisas incomodam, mas ele é maduro. Saiu (do jogo) pela dor no joelho mesmo. Nunca o vi deixando de ser o que sempre foi”, avaliou.
Dez anos mais novo que Ricardo Oliveira, Lucas Lima recusou uma proposta chinesa ainda mais vantajosa em janeiro. O camisa 20 não se arrepende e explica o motivo de der escolhido permanecer pelo menos mais um tempo no time da Vila Belmiro.
“No momento que eu podia ter saído eu pensei em permanecer no Santos, por tudo que me proporciona, pela ligação. Quando todos falaram que não eu ia ficar, eu permaneci. Tenho muitos jogos pela frente, Seleção. Vou sair no momento certo”, avisou, antes de completar.
“Momento certo para sair é o conjunto de tudo. Novos desafios, proposta boa para você, família, clube. Bom nível para a carreira”, esclareceu.
Nesta temporada, o Peixe perdeu apenas Geuvânio para a China. Marquinhos Gabriel também saiu depois do alvinegro não chegar a um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ricardo Oliveira ficou, mas seus empresários tentam encaminhar um acerto com os chineses para a janela de transferências do meio ano. Na mesma época, o Santos novamente terá de lutar para não perder Lucas Lima.
“Não penso que se um sair, outros têm que sair. Se eu achar que é para sair no meio do ano, vou apresentar proposta para o presidente. Cada um tem seus objetivos para a carreira”, disse, sempre misterioso.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Ivan Storli

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem