O meia Ederson ainda é dúvida para o jogo de domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
O elenco do Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira, dando sequência à preparação para a partida contra o Bangu neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Com o Rubro-Negro já classificado para a segunda etapa da competição, o treinador vai preservar os titulares, que nesta quinta-feira ficaram na academia, e dar opotunidade a atletas pouco utilizados.
A escalação ainda não foi definida, mas Muricy Ramalho deu pistas do time no treino desta quinta, quando orientou uma atividade de defesa contra ataque. O setor defensivo teve Pará, Léo Duarte, Juan, Chiquinho, Márcio Araújo e Héctor Canteros. Provavelmente, esses atletas serão utilizados no jogo.
Já o setor ofensivo teve Thiago Santos, Ederson, Lucas Paquetá, Gabriel e Felipe Vizeu. Apenas quatro deles devem atuar, se juntando aos seis defensores. Provavelmente, a dúvida do treinador ainda envolve o meia Ederson, se recuperando de uma série de lesões e sem jogar desde o ano passado. O comandante ainda não sabe se o atleta inicia como titular ou se entra no decorrer da partida. Caso o jogador fique de fora, o jovem Lucas Paquetá, destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, será o titular.
Sendo assim, com dúvida no meio, o esboço de time para este sábado tem os seguintes jogadores: Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Thiago Santos, Ederson (Lucas Paquetá) e Gabriel; Felipe Vizeu. Nesta sexta-feira, o elenco treina pela manhã e em seguida a delegação segue para Volta Redonda.
Enquanto Muricy trabalha no Rio de Janeiro, o auxiliar Jayme de Almeida está em Sergipe, analisando o Confiança, adversário da estreia do Flamengo na Copa do Brasil.
Na noite de quarta-feira, o assistente viu a derrota de 3 a 0 do time para o Bahia, pela Copa do Nordeste. O auxiliar está colhendo informações e vai passá-las na próxima semana para o treinador principal.
O Flamengo enfrentará o Confiança, pelo jogo de ida, no dia 16 de março, no estádio Baptistão, em Aracaju (SE). Caso vença por dois ou mais gols de vantagem, o Rubro-Negro avança sem a necessidade do jogo da volta.
Fonte: Gazeta Esportiva Foto: Gilvan de Souza/Flamengo