Para investigar escândalo, CBA cria Comissão de Inquérito

Cacá Bueno teria sido o mais prejudicado pelas manipulações (Foto: Bruno Terena/Divulgação)
Nesta segunda-feira, o jornal Folha de S.Paulo denunciou dois membros da organização da Stock Car, o auxiliar Yago Dias, e o comissário técnico Clóvis Matsumoto, com denúncias de que teriam prejudicado pilotos, como Cacá Bueno. Diante disso, a CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo, determinou a criação de uma Comissão de Inquérito para investigar o caso.

O comunicado foi feito pelo presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, com o intuito de apurar e investigar as acusações veiculadas na publicação. A Comissão será formada por três membros, e dois deles já são conhecidos. O ex-piloto Chico Serra, tricampeão de Stock Car, e Robson Duarte, presidente da Federação de Automobilismo do Espírito Santo, participação. Além deles, um piloto representante da ABPA – Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, será o responsável por presidir a junta.
O prazo para apresentação do relatório final é de 30 dias. Apesar de uma investigação mais profunda ainda não ter começado, a CBA já havia afastado os dois acusados de atividades relacionadas à categoria.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem