Técnico José Peseiro busca levar sua equipe para a quinta final seguida da Taça de Portugal (Foto: AFP) |
Nesta quarta-feira, o FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão às 18h pela segunda partida da semifinal da Taça da Liga Portuguesa com a classificação praticamente garantida.
Pelo primeiro confronto, no dia três de fevereiro, o Porto fez 3 a 0 fora de casa e deixou encaminhada a vaga na final da competição. O técnico José Peseiro afirmou que o time deve manter o foco porque “no futebol não existe nada impossível” e que o Porto respeitará seu oponente para garantir a vaga.
“Temos jogadores em qualidade, mas não em quantidade. Os 11 que jogarão amanhã (quarta) jogaram pelo menos um dos últimos quatro jogos. Desde 2011 estamos na final da Taça e isso deve mexer com os jogadores, queremos continuar assim”, afirmou o Peseiro em coletiva.
Titular na competição, o brasileiro Helton foi garantido como titular pelo técnico, que ainda terá a volta do holandês Bruno Martins Indi para a lateral. O jogador se recuperou da lesão sofrida no embate contra o Borussia Dortmund pela Liga Europa. Casillas, Danilo, Maxi Pereira e Brahimi estão fora.
Pela outra semifinal, o Braga vai até o Estádio dos Arcos com a vantagem mínima de 1 a 0 sobre o Rio Ave. Pelo Campeonato Português, os visitantes têm seis pontos de vantagem para a equipe da casa na briga direta pela quarta colocação.
No Braga, o atacante Carlos Fortes volta a ser opção para o técnico Paulo Fonseca e o Rio Ave também vai para o confronto com força máxima.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação/AFP
Tags
Braga
Esportes
Futebol
Futebol Internacional
Gil Vicente
Porto
Português
Rio Ave
Taça de Portugal
Últimas Notícias