As primeiras imagens do C35 da Sauber foram reveladas pela escuderia (Foto: Divulgação/Sauber F1 Team) |
Nesta segunda-feira, foi divulgado pela Sauber o carro que mandará para as pistas para competir na temporada 2016 da Fórmula 1, sob o comando de seus dois pilotos, o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson.
O modelo, que leva o nome de C35, será predominantemente azul, com alguns detalhes amarelos nas laterais, além de possuir as asas traseira e dianteira na cor branca. Mark Smith, diretor técnico da equipe, comentou sobre as alterações realizadas no veículo.
“Para atingir o progresso do nosso C35, mudamos um pouco a filosofia do desenvolvimento do carro na aerodinâmica. Não parece muito, mas para alcançar a melhoria do carro, isso é algo significativo. Ao olhar para a Sauber C35, é muito mais do que uma evolução”, declarou.
Felipe Nasr, ao analisar o andamento da próxima temporada, preferiu não se arriscar em dizer o patamar da classificação que a Sauber irá ocupar, justificando que as equipes menores estão em evolução e ambas ainda precisam demonstram o quanto estão prontas.
“É difícil para mim para prever como as posições atrás das melhores equipes vão ser ocupadas nesta temporada – e até onde nós vamos ser capazes de competir. Nós vamos colocar nossas inovações em pista, mas nossos competidores também. É quase impossível fazer uma previsão nestas circunstâncias. Toda a equipe tem trabalhado muito duro para explorar áreas no carro que podemos melhorar. É por isso que estou confiante de que fizemos progresso”, opinou.
O novo C35 será estreado por Nasr e Ericsson nesta terça-feira, em Barcelona, quando serão retomadas as atividades teste de pré-temporada. Na semana passada, os pilotos usaram a versão 2015 do carro da equipe apenas com alguns ajustes.
Fonte: Gazeta Esportiva Fonte da Foto: Divulgação/SauberF1 Team