Espanhol sabe que sua equipe ainda não estará pronta na primeira corrida do ano – Foto: AFP |
A Fórmula 1 está prestes a estrear oficialmente no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. E após uma pré-temporada com resultados que ficaram aquém do esperado, Fernando Alonso vê a sua equipe, a McLaren, em situação complicada na primeira prova do ano.
“Depois de duas semanas difíceis nos testes, estamos nos preparando para ter um final de semana difícil em Melbourne”, comentou o espanhol.
Sem conseguir equiparar o desempenho mostrado por concorrentes como Red Bull, Ferrari e Mercedes, a escuderia inglesa não teve ainda o tempo necessário para alcançar a evolução que está sendo buscada na temporada 2017, explica Alonso.
“Nós vamos fazer nosso melhor com o que temos, e há muito trabalho duro e colaboração entre o time, mas a falta de tempo antes da primeira corrida nos dá menos opções para realizar grandes mudanças”, afirmou.
Apesar de prever as dificuldades que virão pela frente, o bicampeão mundial espera que a experiência na Austrália possa agregar para o crescimento da McLaren.
“O primeiro passo será trabalhar na confiabilidade antes que seja feita quaisquer suposições ou previsões sobre o desempenho, e tentaremos aproveitar o fim de semana o máximo que pudermos”, completou.
Gazeta Esportiva - São Paulo - SP