Apesar dos desfalques, Messi está confirmado no time titular da Argentina (Foto: Eitan Abramovich/AFP) |
A Argentina conseguiu diminuir a pressão em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2018 após vencer o Chile por 1 a 0, na última quinta-feira. No entanto, os hermanos precisam vencer a Bolívia, nesta terça-feira, em La Paz, para seguir na zona de classificação. Os donos da casa já estão eliminados, mas querem os três pontos diante da torcida.
Para esta partida, o técnico boliviano Mauricio Soria seguirá a estratégia da rodada passada e vai colocar em campo a base do The Strongest, que faz boa temporada, principalmente no meio de campo, com a trinca formada por Wayar, Castro e Chumacero.
Castro afirmou que o entrosamento do trio será muito importante para o desempenho da Bolívia. “Nos conhecemos muito e isso é muito bom para a gente”, destacou. Já o volante Wayar minimizou a presença de Messi pela seleção argentina. “Messi é mais um jogador para a gente se preocupar”, disse.
Já pelo lado argentino, o técnico Edgardo Bauza terá alguns problemas. Mascherano, Otamendi, Biglia e Higuain estão suspensos. Além deles, Mercado e Mas estão lesionados. Com isso, Pizarro terá a primeira oportunidade como titular pelo time principal. Mesmo assim, toda a esperança da Argentina está direcionada para o atacante Lionel Messi, que terá ao seu lado no ataque Di María e Lucas Pratto.
A Argentina vai iniciar a rodada na terceira posição, mas pode terminar na vice-liderança ou na quinta posição, dependendo do resultado na altitude de La Paz. Com 22 pontos, os hermanos estão um atrás do Uruguai, porém apenas dois a frente do Chile, que está em sexto, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X ARGENTINA
BOLÍVIA X ARGENTINA
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 28 de março de 2017, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Christian de la Cruz (ambos da Colômbia)
Data: 28 de março de 2017, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Christian de la Cruz (ambos da Colômbia)
BOLÍVIA: Lampe; Bejarano, Zenteno, Raldes e Flores; Wayar, Castro, Chumacero e Escobar; Arce e Marcelo Moreno
Técnico: Mauricio Soria
Técnico: Mauricio Soria
ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Musacchio, Funes Mori e Rojo; Pizarro, Banega, Enzo Pérez e Di María; Messi e Pratto
Técnico: Edgardo Bauza
Técnico: Edgardo Bauza
- Rio de Janeiro, RJ
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook