Leandro Damião deverá assumir a vaga de Paolo Guerrero no ataque (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
Líder do Grupo B com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Flamengo, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Resende, recebe o Bangu nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os banguenses, por sua vez, empataram sem gols com o Boavista no fim de semana, somam apenas um ponto e buscam a primeira vitória na Taça Rio.
Time de melhor campanha no estadual, o Flamengo está a uma vitória de garantir sua vaga entre os quatro que vão disputar o título, independente de quem ganhar o segundo turno. Além disso, o rubro-negro garantiria a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.
Apesar da realidade distinta das duas equipes, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, é cauteloso ao analisar o jogo.
“O Flamengo só vem fazendo a boa campanha que tem feito porque respeita todos os adversários, portanto, tenho certeza de que vamos seguir com essa mentalidade e que isso pode nos fazer vencer o Bangu. Sabemos que do outro lado do campo tem um adversário capaz de exigir o máximo de nós”, disse Zé Ricardo.
Os jogadores flamenguistas sabem que um triunfo vai deixar o time garantido nas semifinais do Estadual, independentemente do desfecho da Taça Rio. “Ganhando atingiremos uma pontuação na classificação geral que vai nos dar tranquilidade. Portanto, temos que fazer a nossa parte contra o Bangu”, disse o meia argentino Federico Mancuello.
Para este compromisso o Flamengo tem vários desfalques. O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero estão servindo à seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Esse também é o motivo da ausência do meia Diego, que está com a Seleção Brasileira. Assim, Renê assume a lateral esquerda, enquanto que Mancuello jogará no meio e Leandro Damião será o centroavante.
Pelo lado do Bangu, o técnico Roberto Fernandes aposta na evolução de sua equipe.
“Nós estamos conseguindo evoluir na competição e isso para mim é o mais importante, pois sei que os resultados vão aparecer. O Flamengo é o grande favorito neste jogo e seu técnico deve estar preocupado em não perder pontos para o Bangu. Nós podemos sim surpreender e quero ver meus jogadores tranquilos e prontos para jogar futebol”, analisou Roberto.
Em termos de escalação o Bangu vai manter a base que empatou com o Boavista. A principal aposta continua sendo o veterano atacante uruguaio Loco Abreu, que costuma provocar o Flamengo quando reencontra o clube da Gávea por conta de sua identificação com o Botafogo, que defendeu entre 2010 e 2012.
Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais da Taça Rio. Já os dois últimos na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, terão que disputar uma seletiva no próximo ano para saberem se poderão participar da fase decisiva do Estadual.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BANGU
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de março de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elton Azevedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê; Rômulo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Orlando Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
BANGU: Márcio, Daniel, João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Eroza, Raphael Augusto e Carlinhos; Matheus Pimenta, Bruno Luiz e Loco Abreu
Técnico: Roberto Fernandes
- São Paulo, SP