Renato Portaluppi terá dificuldades para montar o time em virtude dos inúmeros desfalques (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Sem vencer no Campeonato Gaúcho há três rodadas, o Grêmio volta a campo pelo Estadual nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em jogo muito complicado válido pela nona rodada da primeira fase do torneio. Isto porque medirá forças com o Novo Hamburgo, que surpreendeu a todos e vem liderando a competição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. O jogo está marcado para o Estádio do Vale.
Além do forte adversário, o elenco tricolor terá que superar outra grande dificuldade na partida desta quarta-feira: os inúmeros desfalques. Entre os nomes fora de ação estão o goleiro Marcelo Grohe, o lateral Edílson, o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon, o meia Douglas e o atacante Beto da Silva. Para completar a má fase, o time perdeu na última segunda-feira, também por contusão, o atacante Lucas Barrios, que teve constatado um edema na coxa direita e irá parar por dois jogos. Além de todos estes atletas, o técnico Renato Portaluppi não terá Miller Bolaños, que está servindo à seleção do Equador.
Como já não contou com Bolaños no último jogo, quando o equatoriano estava suspenso, o técnico Renato Portaluppi deve realizar apenas uma grande mudança na equipe que ficou no empate em 1 a 1 com o Veranópolis. Com a lesão de Lucas Barrios, Luan deve atuar na posição de centroavante e possibilitar a entrada de Lincoln no meio-campo.
Um dos grandes destaques do Grêmio neste início de temporada, o volante Ramiro avaliou a dificuldade do jogo diante do líder do Campeonato Gaúcho.
“Vai ser um grande jogo. A gente tem a possibilidade de enfrentar um adversário direto e diminuir a distância para a liderança. Vamos jogar com uma postura ofensiva em busca da vitória, como fazemos em todas as partidas. Vamos entrar em campo com muito respeito ao adversário, pela grande campanha que eles vêm fazendo. Não serão duas derrotas que irão apagar isso. A gente vai se preparar da melhor maneira para ir até a casa deles e vencer a partida”, projetou o volante.
Caso vença a partida, o Grêmio, que inicia a rodada na terceira posição, com 13 pontos, poderá garantir classificação antecipada para as quartas de final do Gauchão. Para isso, no entanto, a equipe tricolor precisará de uma grande combinação de resultados, necessitando que Brasil de Pelotas, São Paulo e Ypiranga não vença seus jogos.
Do outro lado, o Novo Hamburgo vive situação relativamente tranquila. Apesar de vir de uma sequência de duas derrotas consecutivas no torneio, o Noia, que possui 18 pontos, já está classificado para as quartas de final do Gauchão com três rodadas de antecedência.
Apesar de ter a vaga já garantida, o zagueiro Júlio Santos quer a vitória diante do Grêmio para buscar a reabilitação no Campeonato Gaúcho. “Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos fazer de tudo para buscarmos mais um resultado positivo dentro de casa. Nós também queremos voltar a pontuar no campeonato”, completou o defensor.
Caso vença e Caxias e Veranópolis não consigam a vitória em seus confrontos, o Novo Hamburgo garante matematicamente a melhor campanha da primeira fase do Gauchão com duas rodadas de antecedência.
FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel
Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Diel
NOVO HAMBURGO – Matheus Cavichioli; Léo, Júlio Santos, Léo Carioca e Assis; Amaral, Preto, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo
Técnico: Beto Campos
Técnico: Beto Campos
GRÊMIO – Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Lincoln(Gastón Fernández) e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi
Técnico: Renato Portaluppi
Gazeta Esportiva