Piloto comemora tratamento que tem ganhado na nova equipe (Foto: Ducati/Reprodução) |
O espanhol Jorge Lorenzo assinou com a equipe da Ducati para a disputa da temporada de 2017 da Moto GP, após longo período competindo na Yamaha. E em sua nova casa, sente que está recebendo muito mais valor do que o que recebia no time anterior.
“Isso é algo que eu gostaria de mudar na Yamaha. Costumava ver a garagem do Marc Marquez cheia de engenheiros. Pedi pelo mesmo, mas nunca tive. Na Ducati eles me tratam com admiração. Na Yamaha, eu era igual a qualquer outro empregado”, comentou o piloto.
Para Lorenzo, parte do tratamento diferenciado se dá pelo bom relacionamento do diretor técnico da equipe, Gigi Dall’Igna, com os pilotos e demais funcionários da equipe.
“A principal diferença da Yamaha é que Gigi está em outro nível em relação aos demais engenheiros. Mas isso não é tão visível, pois ele é totalmente integrado ao grupo. Na Yamaha, os grandes engenheiros não tem muito contato com o trabalho na garagem. Dall’Igna é uma pessoa muito próxima, e isso torna possível resolver problemas muito rapidamente”, explicou.
Gazeta Esportiva