Rossi celebra pódio, mas admite surpresa com resultado no Catar

Yamaha começou a temporada com os dois pilotos no pódio (Foto: Divulgação/Yamaha)
Valentino Rossi, dono de sete título da MotoGP, comemorou seu desempenho na primeira corrida do ano, realizada no Catar neste domingo. Após não fazer bons testes na pré-temporada e largar apenas na décima colocação, o italiano fez uma corrida de recuperação, demonstrado boa velocidade e terminando na terceira posição.
Contudo, o bom desempenho não era esperado nem pelo próprio piloto. Rossi revelou que ficou surpreso com o resultado e que não imaginava que terminaria tão bem na primeira corrida do ano. O italiano ainda exaltou que acompanhou o ritmo de Maverick Viñales, seu companheiro de Yamaha, durante toda a corrida, algo que não acontecia nos testes, já que o espanhol sobrava em questão de ritmo e velocidade.
“Se eu tivesse que apostar que eu estaria no pódio hoje, eu não apostaria. Mas nós nunca desistimos e tentamos o máximo. Mudamos a moto para a corrida e eu me senti bem, tive um ótimo começo. Espero que esta corrida nos dê informações suficientes para que possamos continuar dessa maneira. Estou feliz porque eu vi Maverick durante toda a corrida, e isso não aconteceu nos testes”, disse.
A segunda corrida da temporada de 2017 da MotoGP será realizada no dia 9 de abril, no Autódromo Termas de Río Hondo, na Argentina. No último campeonato, o vencedor da prova foi o espanhol Marc Márquez, da Honda, que se sagrou campeão mundial no fim do ano.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem