Foto: Google |
Os rumores acabaram e Bastian Schweinsteiger finalmente anunciou sua saída do Manchester United. Além da confirmação do clube inglês, o alemão se manifestou em suas redes sociais e agradeceu por tudo que viveu com os Red Devils. O próximo passo do jogador, agora, será arriscar nos Estados Unidos, o meio-campista irá defender a camisa do Chicago Fire pela Major League Soccer (MLS), liga local.
Depois de ter saído do Bayern de Munique e assinado com o Manchester, no segundo semestre de 2015, o volante nunca conseguiu se firmar ao lado dos onze iniciais. Tanto com Van Gaal, como com José Mourinho, o alemão não teve boas chances de mostrar o seu potencial. Com o português, inclusive, ele chegou a ser afastado da equipe principal.
Thanks to all fans, the whole staff and my teammates of @ManUtd! I will never forget my time with the club, but now it’s time for a change! pic.twitter.com/zYn2o5Cjsk— Basti Schweinsteiger (@BSchweinsteiger) 21 de março de 2017
Nas redes sociais, Schweinteiger agradeceu ao clube inglês pelo tempo de casa. “Obrigada a todos os meus fãs, todos os funcionários do clube e aos meus colegas do Manchester United. Eu nunca esquecerei este tempo no clube, mas é tempo para mudanças”, disse numa postagem anexada a um vídeo.
Confira a tradução do vídeo de Schweinsteger:
“Queridos torcedores do Manchester United, eu decidi pela transferência ao Chicago Fira. Eu realmente gostaria de fazer mais por vocês, mas é momento de mudar. Obrigada por todo o suporte durante o tempo que representei o clube. Nunca me esquecerei. Vocês fazem parte do time, como demonstraram para mim no ano passado, na última FA Cup. Fizeram-me orgulhoso. Também gostaria de dizer obrigada ao clube e à atmosfera. Aos funcionários e especialmente aos jogadores, obrigada mesmo. Acredito que estarei de volta em breve. Desejo o melhor a vocês. Obrigada por tudo”.
Com a camisa do Manchester United, o volante marcou apenas um gol e participou de 18 partidas desde 2015, quando foi contratado.
Gazeta Esportiva