Barcelona não consegue reverter punição de Neymar no Espanhol

Neymar não deve encarar o Real Madrid no próximo domingo (Foto: PAU BARRENA/AFP PHOTO)
O Barcelona ainda não desistiu de contar com Neymar no clássico contra o Real Madrid, às 15h45 (de Brasília), deste domingo. Após receber a punição de três jogos pela expulsão contra o Málaga – um jogo automático e mais dois por aplaudir a decisão do árbitro-, o clube tenta reverter a sanção de todas as maneiras para que o brasileiro possa encarar os merengues. Porém, segundo o Mundo Deportivo, a primeira tentativa foi negada. O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de futebol recusou, nesta quinta-feira, o recurso do Barça, que pretendia suspender a condenação do brasileiro.
Apesar da recusa, o segundo colocado do Campeonato Espanhol com 72 pontos – três pontos a menos que o Real Madrid-, ainda vai levar o caso para o Tribunal Administrativo de Esportes (TAD na sigla em espanhol) para que consiga uma liminar que disponibilize a utilização do atacante no encontro contra os galácticos.
Neymar foi expulso na partida válida pela 31ª rodada do campeonato nacional após receber dois cartões amarelos. O primeiro se deu porque o brasileiro atrasou uma cobrança de falta do adversário amarrando a chuteira em frente à bola. Depois, o craque acabou cometendo uma falta dura e recebeu o segundo cartão. Após a expulsão, ele aplaudiu ironicamente a decisão do juiz e acabou punido por três partidas pela Comissão de Competições da Federação Espanhola.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem