“Benção” do Papa surte efeito e sub-17 do Palmeiras leva Scopigno Cup

Foto: Verdão WEb
Repercutiu bastante, na última quarta-feira, o presente que o Papa Francisco recebeu do Palmeiras, em excursão na Europa com a equipe sub-17. E, conforme havia anunciado o clube em suas redes sociais, o pontífice parece mesmo ter abençoado o time: nesta sexta-feira, o Verdão venceu o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 2 a 0, e sagrou-se campeão da 25ª edição da Scopigno Cup, na cidade de Rieti, Itália.
No confronto contra os ucranianos, a equipe paulista dominou as ações e comprovou a superioridade vista em todo o torneio: de forma invicta, o Palmeiras controlou o jogo final e venceu sem sofrer sustos. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Alan encontrou Guilherme dentro da área. O atacante tirou do goleiro e abriu o placar. Já próximo do fim, o Verdão assegurou o título após bela arrancada e batida cruzada de Daniel.




É CAMPEÃO! 🏆
Abençoado pelo Papa, Sub-17 do Verdão levantou a taça da Scopigno Cup na Itália! ➤ http://bit.ly/2pBQWTd 
Três vitórias e um empate marcaram a boa atuação da equipe sub-17 na competição. Justamente por isso, o alviverde dominou as premiações individuais: Alan foi eleito o melhor jogador, Daniel terminou como artilheiro, com 4 gols marcados, e Artur Itiro recebeu o prêmio de melhor técnico.
Agora, a equipe sub-17 do Palmeiras embarca para Zubieta, na Espanha, dando sequência à excursão. Em território espanhol, disputa o Torneio da Real Sociedad, pelo qual foi vice-campeão no ano passado – perdeu a final para o Porto, de Portugal. Serão duas chaves na primeira fase. No Grupo A, Villarreal, Celta de Vigo e Osasuna, todos espanhóis, medem forças. Pelo lado B, se enfrentam Palmeiras e os espanhóis Sevilla e Real Sociedad.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem