Brasil bate Polônia, fica perto de vaga e chega à 500ª vitória

Seleção Brasileira fez 7 a 4 na Polônia e ficou perto de classificação às quartas de final (Foto: Lea Well/BSWW)
Dona de 13 títulos mundiais, a Seleção Brasileira de futebol de areia conquistou neste domingo a sua vitória de número 500 em sua história, que começou há quase 25 anos. O triunfo por 7 a 4 sobre a Polônia deixou a equipe nacional muito próxima da classificação às quartas de final da Copa do Mundo, nas Bahamas. O Brasil lidera o Grupo C, com seis pontos ganhos, e encerra sua participação na fase de grupos nesta terça-feira, diante dos japoneses.
Embora o placar tenha sido elástico, a Seleção levou um susto no começo da partida. Logo aos dois minutos, a Polônia abriu o placar com Jesionowsli. Aos seis, o time amarelo empatou graças a Lucão, que marcou um golaço de bicicleta.
No segundo tempo, o Brasil melhorou e agrediu a Polônia. Aos oito minutos, a Seleção alcançou a virada, com Catarino. Faltando três segundos para o fim da etapa, Rodrigo arriscou de longe e ampliou: 3 a 1.
Nos últimos 12 minutos de jogo, ambas as equipes se lançaram ao ataque, culminando numa chuva de gols. De cabeça, Fernando fez o quarto do Brasil após assistência do goleiro Mão. Aos sete minutos, Bruno Xavier acionou Catarino, que tocou na saída do goleiro para fazer 5 a 1.
Em seguida, a Polônia diminuiu, mas teve pouco tempo para comemorar, já que Rodrigo ampliou. Por fim, ainda houve tempo para os europeus marcarem mais dois gols, antes de Marcinho dar números finais à partida: 7 a 4.
Invicta há 31 partidas, a Seleção enfrentará o Japão, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos. O empate garante a classificação às quartas de final. Em caso de derrota, avançará se a Polônia derrotar o Taiti.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem