Com hat-trick, Cristiano Ronaldo ultrapassa 100 gols na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo: o exterminador de recordes (Foto: Christof STACHE/AFP)
O Real Madrid voltou a contar com um show de Cristiano Ronaldo para avançar na Liga dos Campeões. Depois de marcar dois gols no jogo de ida contra o Bayern de Munique, nas quartas de final, o gajo marcou três nesta terça, no Santiago Bernabéu, e garantiu classificação da equipe. Além de carimbar vaga na semifinal, Cristiano Ronaldo também bateu mais um recorde na carreira.
O atacante português, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, marcou o 100º gol na Liga dos Campeões e se tornou o primeiro jogador na história a ultrapassar 100 gols na competição européia.
Maior artilheiro da história da Champions, Cristiano Ronaldo também se igualou a Alfredo Di Stéfano, lenda do Real Madrid, com 32 gols anotados a partir das quartas de final. Além dos recordes exterminados nesta terça, CR7, também ostenta o status de maior artilheiro da Champions em uma única edição, com 17 gols em 2013/14.
Três vezes campeão da Liga dos Campeões (Manchester United em 2007/08 e Real em 2013/14 e 2015/16), Cristiano Ronaldo ajudou os galácticos a chegarem às semifinais da competição pela sétima vez consecutiva, alcançando outro recorde. O Barcelona estava igualado ao arquirrival, com seis participações. O time de Messi e companhia precisa reverter o placar de 3 a 0 sobre a Juventus para seguir vivo no torneio.
Feliz com a classificação, Cristiano Ronaldo, na saída de campo, mandou um recado aos torcedores do Real. “Só peço que não me vaiem. Sempre dou meu melhor para ajudar o Real. Estou contente por ter feito três gols”, afirmou o gajo.
Agora CR7, que também é o maior artilheiro da história do Real Madrid, espera o sorteio da semifinal da Champions, que acontece na próxima sexta-feira, para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem