A última prova da competição acontece em novembro, na Espanha (Foto: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA) |
O evento acontece só em outubro, mas o planejamento da etapa australiana da MotoGP já está acontecendo. Nesta quinta-feira (13), a Dorna Sports, empresa organizadora do evento, anunciou um novo patrocinador. Com o acordo, o nome da competição foi oficialmente mudado para Grand Prix Michelin da Austrália.
A parceria entre a MotoGP e a fabricante de pneus não é nova. Na temporada do último ano, considerada a mais competitiva de todas (isso porque foram nove vencedores diferentes), a empresa de pneus já tinha patrocinado o evento.
Para 2017, a promessa dos organizadores é de um circuito “de tirar o fôlego” em Phillip Island Grand Prix. Os corredores estarão em solos australianos entre os dias 20 e 22 de outubro para a prova. Segundo Pau Serracanta, gerente da Dorna Sports, a corrida na Austrália é “sempre um dos destaques do calendário”. O circuito, tradicional para motociclistas, teve sua primeira competição ainda na década de 30 e é, atualmente, conhecido ter uma das pistas mais rápidas e de melhor fluidez.
A próxima etapa do MotoGP acontece nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de abril. O circuito americano é considerado difícil dentro da competição.
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook