Coxa não fez uma boa apresentação e saiu em desvantagem (Divulgação/CFC) |
O Coritiba não começou bem sua participação nas semifinais do Campeonato Paranaense 2017. O time foi ao norte do Estado e perdeu por 1 a 0 para o Cianorte, no estádio Albino Turbay. Agora, para o jogo de volta, o Leão do Vale tem a vantagem do empate par a chegar à decisão
O Leão começou muito bem a partida, mas abriu a contagem apenas aos 30 minutos da primeira etapa, com Eduardinho, recebendo com liberdade na área e tocando para as redes para marcar o único gol da partida.
As duas equipes voltam a se encontrar no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.
O jogo – Com o estádio lotado e a torcida local animada, o Leão começou a partida mostrando seu cartão de visitas, primeiro com Xavier batendo forte para defesa de Wilson, logo aos dois minutos. O Alviverde tentou responder com Walisson Maia, aos seis minutos, testando firme levantamento de Tiago Real, mas em cima da defesa. A disputa era equilibrada, mas com poucas chances reais nos primeiros minutos.
O Cianorte tinha mais ação e, aos 13 minutos, Maurício chutou rasteiro para boa defesa de Wilson. Um minuto depois, quase um replay do lance, com o goleiro coxa-branca ficando com a bola. Aos 19 minutos, Léo Gago cobrou falta na entrada da área e a bola subiu demais. Até que, aos 30 minutos, toque na área para Eduardinho que, sem marcação, teve tranquilidade para tocar para a rede e abrir o placar.
O gol acordou o Coritiba, que começou a tentar sair mais para o ataque. Aos 32 minutos, Tiago Real cobrou falta e a defesa alviverde afastou o perigo. As coisas não davam muito certo para o time coxa-branca. Aos 39 minutos, Iago teve boa chance de armar o ataque, mas o passe parou em Breno no meio do caminho.
Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Boa triangulação entre William Matheus, Edinho e Alan Santos, mas a defesa do Leão se recuperou para acabar com o lance, aos quatro minutos. Ansioso, Alan Santos, aos sete minutos, tentou pegar de primeira bola que percorreu a área, mas carimbou a zaga. Aos 10 minutos, Iago chutou forte e João Gabriel ficou com a bola.
O Cianorte quase fez o segundo, aos 22 minutos, com Breno, que roubou a bola, disparou sem marcação e chutou cruzado para defesa de Wilson. Aos 29 minutos, jogada pelo lado direito, com Eduardinho, que fez a festa no meio da defesa alviverde e chutou para intervenção de Wilson. Aos 33 minutos, em seu primeiro lance Filigrana apareceu com liberdade na área, mas chutou fraco. O Leão administrava bem e controlava o resultado com tranquilidade.
CIANORTE 1 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: Vinícius, Xavier (Cianorte); Alan Santos, Anderson e Walisson Maia (Coritiba)
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: Vinícius, Xavier (Cianorte); Alan Santos, Anderson e Walisson Maia (Coritiba)
Gol
CIANORTE: Eduardinho, aos 30 minutos do primeiro tempo
CIANORTE: Eduardinho, aos 30 minutos do primeiro tempo
CIANORTE: João Gabriel; Jackson (Gabriel Ganzer), Breno, Maurício e Davi Luis; Jovany, Eduardinho, Léo Gago e Xavier (Max); Vinícius e Lucas Pará (Gerônimo)
Técnico: Marcelo Caranhato
Técnico: Marcelo Caranhato
CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley, William Matheus; Edinho, Alan Santos (Leo Santos), Anderson, Tiago Real (Daniel); Iago (Filigrana) e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
Técnico: Pachequinho
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook