Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press |
O torcedor do São Paulo pode comemorar ao menos um alento no dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Liberado pelo departamento médico, o meia Christian Cueva voltou a treinar normalmente com os seus companheiros na tarde desta sexta-feira e deve reforçar o Tricolor no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Autor de sete gols e três assistências no ano, o camisa 10 se recuperou de um estiramento na coxa esquerda, sofrido em 28 de março durante a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Sua última aparição com a camisa tricolor foi há quase um mês, no dia 18, no empate por 1 a 1 com o Ituano.
Desde então, ele perdeu sete partidas, período em que o São Paulo contabilizou três vitórias, três empates e uma derrota. O atacante Wellington Nem vinha o substituindo, mas saiu vaiado ao ser substituído diante da Raposa. Cueva começou a transição para o gramado na terça-feira e nos dois dias seguintes treinou com bola sob a supervisão preparadores físicos.
Nesta tarde participou de uma atividade em campo reduzido com os reservas, enquanto os titulares na derrota para o Cruzeiro realizaram apenas um trabalho regenerativo nas dependências internas do CCT da Barra Funda.
Atuando sempre como “coringa” para as duas equipes, o peruano não mostrou limitação ao trocar passes ou ao correr. Ele também foi ajudado pelos demais atletas, que “aliviaram” na marcação. Como tem ainda o sábado para treinar com os demais companheiros, a probabilidade de ao menos figurar no banco de reservas contra o Corinthians no domingo é grande.
Quem também se aproximou de seu retorno aos gramados foi Edimar. Ainda sem estrear pelo São Paulo, o lateral esquerdo sofreu um estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda, no dia 1º de abril, véspera do primeiro confronto com o Linense, pelas quartas de final do Paulistão.
No entanto, Edimar não estará à disposição no Majestoso porque foi cortado da lista de inscritos do Tricolor para as finais do Estadual. Em contrapartida poderá reforçar a equipe no duelo de volta com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Já o atacante Andres Chavez sequer apareceu em campo nesta sexta-feira. Recuperando-se de um edema na região posterior da coxa esquerda, o argentino realizou tratamento no Reffis e não deve ser relacionado para o clássico.
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook