Exames confirmam lesão, e Diego para por até seis semanas

Diego não deve defender o Fla no restante da fase de grupos da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo ganhou um problema para a sequência da temporada. O meia Diego, que saiu contundido durante o duelo contra o Atlético-PR, teve lesão no ligamento cruzado medial e também no menisco medial confirmada, e desfalcará o Rubro-Negro por um período de quatro a seis semanas.
De acordo com informe oficial do clube, o atleta passará por cirurgia no próximo sábado, no hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O médico do Fla, Márcio Tennure, concedeu coletiva para explicar a situação de Diego.
“Ele vai operar sábado, deve receber alta no domingo. Já na próxima semana começa a fisioterapia. O Flamengo tem uma ótima estrutura, os melhores profissionais. Tenho muita confiança na preparação física”, enfatizou o doutor, que também confirmou que a lesão ocorreu em choque no duelo contra os paranaenses, em lance que tirou Diego da partida.
“Todo atleta em boa fase se sente frustrado com estas lesões, mas ele sabe que estas coisas podem acontecer a qualquer jogador”, finalizou Tennure, citando a tristeza do meia ao saber do afastamento por mais de um mês.
Se a recuperação do camisa 35 acontecer no prazo estimado, a tendência é de que Diego retorne no fim de maio. Sendo assim, ele está fora das fases finais do Campeonato Carioca, e deve perder também as primeiras rodadas do Brasileiro.
Na Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo não deve contar mais com o meia na fase de grupos, que se encerra em 17 de maio para o clube. O Flamengo tem mais três jogos a fazer, na luta para garantir vaga nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem