Figueirense e Avaí repetem empate sem gols; Chape se mantém líder

O Figueirense dominou a primeira etapa, mas o Avaí teve a chance de ganhar o jogo no segundo tempo (Foto: Divulgação/FFC)
Assim como no primeiro turno, quando se enfrentaram na Ressacada Figueirense e Avaí terminaram o clássico de Santa Catarina sem alterar o placar. No confronto válido pela sétima rodada do returno do Estadual, nesse domingo, os dois arquirrivais ficam no 0 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, resultado que não agradou nenhuma das equipes. Para os donos da casa, o gosto foi um pouco mais amargo por causa das chances desperdiçadas durantes os pouco mais de 90 minutos.
Com apenas um gol marcado até agora nessa fase da competição, o Figueirense chega a cinco pontos e ocupa apenas a nona e penúltima colocação na tabela do returno, à frente do Inter de Lages apenas por causa do saldo de gols (-6 a -9). Já o Avaí cai para a quarta posição, com 13 pontos.
8.819 pessoas compareceram para prestigiar o clássico desse domingo e viram um Figueirense com mais iniciativa. Hélder, Dudu e Yago tiveram cada um uma grande chance de estufar as redes, mas falharam e ficaram no quase. Antes do intervalo, o Avaí só chegou uma vez com perigo, mas Marquinhos isolou de dentro da área.
Na etapa final, a impressão é que o Figueirense sentiu o ritmo intenso dos primeiros 45 minutos e cansou. O jogo ficou morno e o Avaí passou a sair mais para o ataque. Com isso, Thiago precisou trabalhar pelo menos duas vezes para evitar o pior. A última bola para marcar também acabou com o Avaí, já nos acréscimos, mas Marquinhos de novo parou nas mãos do goleiro alvinegro.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Almirante Barroso na Ressacada, sábado, ás 19 horas, enquanto o Figueirense busca sair da incômoda parte final da tabela diante do Tubarão, domingo, às 16 horas, fora de casa.
Chape líder
Mais cedo, a Chapecoense se manteve na liderança do Campeonato Catarinense após uma vitória de virada sobre o Metropolitano. Trípode abriu o placar para os donos da casa, em Blumenau, mas Arthur empatou logo em seguida. O problema para o Matrô é que Júnior conseguiu ser expulso ainda aos 31 minutos. Ai ficou difícil segurar a Chape. Antes do intervalo, Wellington Paulista marcou o gol da virada e, na etapa final, o artilheiro voltou a balançar as redes para fechar o jogo em 3 a 1.
Com isso, o Verdão do Oeste chegou aos 19 pontos no returno do Catarinense, três pontos à frente do Joinville. Já o Metropolitano estacionou nos seis pontos e ocupa a antepenúltima colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem