Figueirense e Avaí se despedem da Primeira Liga com empate

Marcus Índio marcou, mas não conseguiu levar o Figueirense à próxima fase do torneio (Foto: Divulgação)
A última partida pela fase de classificação do Grupo D da Primeira Liga foi disputada na noite desta quinta-feira. No Estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Avaí ficaram no empate por 1 a 1, resultado que elimina os dois times de maneira precoce.
Com apenas dois pontos ganhos, o Figueirense acabou no terceiro lugar, atrás de Paraná e Londrina, os classificados às quartas de final da Primeira Liga. Já o Avaí enfim marcou seu primeiro ponto no torneio e se despediu na última posição da chave.
O primeiro gol da partida disputada na noite desta quinta-feira saiu aos 44 minutos da etapa inicial. Weldinho recebeu pela direita e chutou da entrada da área. O goleiro Kozlinski rebateu e Marcus Índio apareceu no rebote para deixar o Figueirense em vantagem no placar.
O Avaí praticamente acabou com as esperanças de classificação do rival aos 33 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Marquinhos cruzou fechado. Após falha generalizada da defesa alvinegra, Romulo usou a cabeça para marcar.
Eliminado de forma precoce na Primeira Liga, o Avaí pensa apenas nas finais do Campeonato Catarinense. Às 16 horas (de Brasília) do próximo dia 30 de abril, na Ressacada, a equipe enfrenta a Chapecoense. O jogo de volta, na Arena Condá, está marcado para as 16 horas do dia 7 de maio.
O Figueirense, por sua vez, passa a se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro compromisso no torneio nacional, marcado para as 19 horas do dia 13 de maio, a equipe de Florianópolis pega o Goiás, como visitante.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 AVAÍ
Data: quinta-feira, 20 de abril de 2017
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Público: 3.322 pagantes
Renda: R$ 40.810,00
Cartões amarelos: João Pedro (FIG); Fagner Alemão, Judson e Marquinhos (AVA)
Gols:
FIGUEIRENSE: Marcus Índio, aos 44 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Romulo, aos 33 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Weldinho (Matheusinho), Henrique Trevisan, Bruno Alves e Marlon; Patrick, Hélder e Yago; Dudu, Marcus Índio (Gabriel Esteves) e João Pedro (Ermel)
Técnico: Márcio Goiano
AVAÍ: Mauricio Kozlinski, Gustavo Santos, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Lourenço) e Marquinhos (Caio César); Diego Jardel (Deivid), Júnior Dutra e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem