A Fifa denunciou escutas e câmeras ilegais (Foto: AFP) |
A Fifa denunciou nesta segunda-feira a Federação de futebol da Grécia por utilizar câmeras e aparelhos de captação de áudio para espionar jogadores e membros da comissão técnica durante anos.
A Federação grega vive uma crise em seu departamento de futebol há alguns anos. Um comitê da Fifa abriu, em outubro de 2016, investigação para averiguar as denúncias.
“Enfurecido, profundamente decepcionado e com um sentimento de vergonha, o Comitê confirma a existência de um sistema de escutas na sede da EPO, que espionava trabalhadores, treinadores e jogadores. Deixamos o caso nas mãos das autoridades”, afirmou o comitê em comunicado oficial.
Investigadores particulares contratados pelo comitê revelaram documentos onde aparecem câmeras e aparelhos de captação de áudio em locais utilizados pela seleção grega de futebol. A Federação de futebol da Grécia não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
“Essa descoberta é um duro golpe para o futebol da Grécia. É questão de honra e do nosso melhor interesse, assim como de todas as partes envolvidas, de não permanecer em silêncio nem encobrir nada”, completou.
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook