Outros três brasileiros disputam repescagem (Foto: Jack Barripp/ WSL) |
Caio seguia atrás do português Frederico Morais até os minutos finais da bateria, quando anotou 8,43 pontos na última onda, para fechar na liderança com 16,46. O europeu, seguido pelo australiano Owen Wright, um dos líders da WSL, terminou na segunda colocação com 15,50 pontos, 4,07 a mais que terceiro colocado. Pela repescagem, Morais tem pela frente o havaiano Sebastian Zietz, enquanto Wright encara o compatriota Mick Fanning.
Já Filipinho, que disputou a terceira bateria com o também brasileiro Adriano de Souza, contou com uma penalização sobre o havaiano Ezekiel Lau para fechar na primeira colocação com 15,67. Adriano (14,20) e Lau (8,43), que foi punido por interferência, terão que disputar o quinto round para se manterem na disputa e encaram, respectivamente, o também brasileiro Wiggoly Dantas e o australiano Joel Parkinson.
Outro que aparece entre os primeiros nomes do torneio e é o atual campeão do Circuito Mundial, John John Florence brilhou e também foi direto às quartas. Com um aéreo impressionante em uma de suas melhores ondas pela segunda bateria, ele fechou com a pontuação de 19,54, para ficar à frente de Mick Fanning (18,86) e de Zietz (12,94).
Pela última bateria, quem garantiu vaga direta para as quartas de Bells Beach foi Jordy Smith. O sul-africano terminou com a pontuação de 15,30, para ficar à frente de Wiggolly Dantas (14,70) e de Joel Parkinson (14,50).
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook