Jonas joga bem, marca dois gols e Benfica vence o Estoril

Jogadores do Benfica comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Jogando no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Estoril por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Encarnados foram a 75 pontos, mantendo a liderança. Já os visitantes continuam com 31 pontos na 14º colocação.
Na próxima rodada, na segunda-feira, dia 8 de maio, o time de Lisboa irá até a Vila do Conde para enfrentar o Rio Ave pelo Campeonato Português. Já o Estoril irá receber o Chaves na próxima rodada do torneio local, também na segunda.
O jogo
O primeiro tempo começou movimentado e, aos 10 minutos, os visitantes tiveram uma boa chance de abrir o placar. Mano recebeu a bola após o escanteio em boa posição, contudo finalizou mal.
A resposta dos Encarnados veio aos 16 minutos. O zagueiro Lindelof lançou Salvio. O ponta-direita buscou a linha de fundo, passou o marcador e finalizou na trave. A bola ainda desviou no jogador adversário e o escanteio foi marcado.
Aos 27 minutos, Salvio rolou a bola para Nelsinho, que infiltrou na grande área e foi derrubado pelo defensor do Estoril. Na cobrança, o brasileiro Jones foi tranquilo, bateu rasteiro no meio do gol e saiu para o abraço.
O Benfica voltou a animar a sua torcida aos 44. Jonas fez a ligação direta com Nélson Samendo, que cruzou para Salvio. Este dominou a bola em boa condição de finalizar e chutou com muito perigo, no entanto a bola saiu ao lado da meta adversária.
O Estoril conseguiu buscar o empate aos 15 minutos da segunda etapa. Em jogada muito rápida de contra-ataque, Ailton arrancou pelo meio do campo e lançou para Kléber. O centroavante saiu cara a cara com o goleiro e finalizou por baixo das pernas de Ederson.
Durou pouco a alegria da equipe visitante. Seis minutos depois do empate, Cervi e Grimaldo tabelaram no lado esquerdo do campo e o espanhol rolou para Jonas. O atacante brasileiro cortou para o meio e, da intermediária, mandou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.
Porto vence e não deixa Benfica desgarrar
Mesmo jogando fora de casa, o Porto venceu o Chaves por 2 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Dragões foram a 72 pontos, evitando que o Benfica disparasse na liderança e mantendo a diferença de pontos em três pontos com três rodadas para o término da competição. Já os mandantes permanecem no meio da tabela com 37 pontos.
O primeiro gol do Porto foi marcado aos sete minutos da segunda etapa. André André roubou a bola na entrada da área e finalizou. No rebote, Soares apenas empurrou a bola para o fundo do gol. Já aos 25, Otávio puxou pelo meio de campo e lançou para André André, que bateu na saída do goleiro adversário. No final da partida, Maxí Pereira foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos.
Confira os resultados da rodada:
Sexta-feira
Vitória de Setúbal 0 x 2 Vitória de Guimarães
Sábado
Boavista 1 x 0 Tondela
Nacional 0 x 2 Rio Ave

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem