Felipe Massa foi pacífico e citou a juventude de Verstappen como motivo da ofensa proferida pelo holandês (Foto: Johannes EISELE/AFP) |
Felipe Massa preferiu não polemizar após as declarações de Max Verstappen. O jovem piloto holandês ficou furioso com o rival brasileiro, o acusando de ter arruinado sua última chance de tentar uma volta mais rápida no treino classificatório e assim conseguir uma melhor posição no grid de largada para o GP do Bahrein, no último fim de semana.
Ainda de cabeça quente, Verstappen criticou a postura de Felipe Massa e finalizou ofendendo as origens do piloto da Williams. “Bom, ele é brasileiro, então não há muito o que falar”.
“Para ser honesto, talvez ele estava um pouco de cabeça quente depois do treino classificatório e disse coisas que não deveria dizer. Eu me dou muito bem com ele, não tenho problema nenhum. Ele é um cara legal, um grande piloto e apenas precisa se acalmar um pouco. Com a idade com certeza ele irá melhorar”, disse Felipe Massa.
Horas após as declarações ofensivas, Max Verstappen reconheceu o erro cometido e de maneira mais racional procurou se desculpar com os fãs brasileiros da Fórmula 1. Em interlagos, o holandês disputou dois GPs. Em 2015, pela Toro Rosso, ficou com a décima colocação, já no ano passado fez uma corrida para entrar na história da categoria, quando chegou a estar na 14ª colocação e após um show de ultrapassagens terminou em terceiro.
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook