Nem é operado no joelho e deve desfalcar São Paulo por um mês

Wellington Nem desfalcará o São Paulo por pelo menos um mês (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Desfalque na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante Wellington Nem foi submetido nesta quinta a uma artroscopia no joelho esquerdo para correção do menisco. A cirurgia ocorreu no HCor e foi considerada um sucesso. A previsão de retorno do jogador é de cerca de um mês.
A lesão foi o motivo pelo qual Nem deixou o clássico contra o Corinthians, no último domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, já aos 19 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Cícero. Após os exames foi constatada a necessidade de cirurgia.
Agora, ele ficará sob os cuidados do departamento médico até o início do tratamento no Reffis do CCT da Barra Funda, passando por atividades fisioterápicas diárias em período integral.
A tendência é que Nem fique inativo por cerca de um mês e fique de fora das eventuais finais do Paulistão e do jogo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, além das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Shakhtar Donetsk-UCR, no fim do ano passado, por empréstimo até o final de 2017, Wellington Nem disputou um total de 15 dos 24 jogos do São Paulo na temporada, mas ainda não marcou com a camisa tricolor.
Esta não é a primeira vez em que Nem sofre com problemas físicos neste ano. Logo na estreia do time no Campeonato Paulista, na derrota por 4 a 2 para o Grêmio Osasco Audax, em 5 de fevereiro, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por quase um mês.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem