Norte-americana campeã no Rio 2016 recebe punição de um ano

Rollins conquistou medalha de ouro no Rio 2016 (Foto: PEDRO UGARTE/AFP)
Campeã olímpica nos Jogos do Rio 2016, a norte-americana Brianna Rollins sofreu uma forte punição, nesta quinta-feira. A atleta de 25 anos foi banida por um ano pela Agência Antidoping dos Estados Unidos por ter faltado a três testes antidoping.
Os testes são realizados em períodos sem competições e Brianna Rollins não justificou seu paradeiro em três oportunidades. A atleta não solicitou informações à Agência Antidoping dos Estados Unidos sobre seu paradeiro nos últimos meses. Em carta oficial, a Agência determinou suspensão de 12 meses a Rollins por não ter arquivado informações necessárias
“Fico muito triste de perder a temporada 2017. Eu admito completa responsabilidade pelos erros que levaram a minha suspensão e estou desapontada de perder os próximos eventos. Isso é um resultado de minha confusão sobre o programa da Agência”, afirmou Rollins.
A norte-americana conquistou a medalha de ouro e liderou a equipe de seu país nos 100 metros com barreira, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Gazeta Esportiva

Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem