FOTO: SASCHA /AFP |
Segundo informa o comunicado, o homem teria adquirido aproximadamente 15 mil direitos de venda de ações do clube alemão. Para que a operação gerasse lucro era necessário que estas participações sofressem uma queda de valor para que o suspeito pudesse realizar a compra com o preço mais baixo. O ataque então teria a finalidade de causar um descrédito nas ações do Borussia Dortmund. Segundo o jornal alemão Bild, este procedimento tinha objetivo de gerar um lucro de 3,9 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões).
As informações dão conta que o acusado estava hospedado no mesmo hotel onde os jogadores aurinegros estavam concentrados e teria realizado a transação dos títulos no mesmo dia da explosão das três bombas. Os explosivos foram acionados no momento em que o veículo, que levava os jogadores do Borussia para o primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco, passava na via.
As detonações feriram o zagueiro Marc Batra, que teve seu braço operado devido a lesões. Em nota, o clube alemão agradeceu polícia local pelo empenho nas investigações, que devem ser aceleradas com a prisão do suspeito.